Blog

Porto no “Top 10” dos destinos para 2012, segundo a Lonely Planet

voltar

Descubra as razões que levaram a maior editora de guias de viagem do mundo a considerar a Invicta um dos lugares obrigatórios para 2012!

Helena Azevedo

Helena Azevedo

Email

A conceituada «Lonely Planet» (maior editora de guias de viagem do mundo), colocou a cidade do Porto no 4.º lugar entre os 10 destinos a não perder em 2012. A revista destaca a beleza da cidade Invicta e a competitividade dos seus preços.

A “Lonely Planet” é uma autêntica bíblia para amantes de viagens. Por isso mesmo, é um reconhecimento mundial e orgulhoso o facto da revista ter considerado o Porto o 4.º destino a visitar este ano. A cidade que deu o nome ao célebre Vinho do Porto, a cidade do rio dourado, a cidade Invicta que tanto surpreende figura, agora, no topo da lista das escolhas mundiais.

Assim, da cidade portuense, este guia de viagens não deixou de destacar a “cidade encantadora”, com uma única “atmosfera das suas ruas estreitas”, com o seu conceituado e apreciado Vinho do Porto e com “praças estilo vila e edifícios enfeitados de azulejos”.

A cidade do Porto tem encantado turistas de todo o mundoA cidade do Porto tem encantado turistas de todo o mundo
Uma das razões são os tradicionais azulejos que se encontram em cada canto da cidadeUma das razões são os tradicionais azulejos que se encontram em cada canto da cidade

Para além disso, a facilidade de acesso à cidade através de todo o continente europeu ajudou à conquista deste renomado prémio. Como os autores da escolha indicam, “[a cidade] está ligada à maior parte da Europa através de companhias aéreas de baixo custo”. Para além disso, os bons preços que se verificam no Porto são, igualmente, um bom atrativo turístico. O alojamento a preços acessíveis com vista para o Douro, as visitas de barco à Afurada, as viagens de elétrico, a proximidade com o Alto Douro, entre outras caraterísticas surpreendem.

O elétrico que passeia pela Baixa portuense e Foz é uma das principais atraçõesO elétrico que passeia pela Baixa portuense e Foz é uma das principais atrações
E os cruzeiros pelo Rio Douro são um dos grandes tesouros da InvictaE os cruzeiros pelo Rio Douro são um dos grandes tesouros da Invicta

A lista da “Lonely Planet” com os destinos imperdíveis para este ano contempla mais 9 locais para além do Porto, entre os quais o nordeste dos Estados Unidos e São Francisco, Japão, três destinos no Perú, Ohrid (Macedónia), Delta do Mekong (Vietname) e Mérida (México).
 

Imperdível na visita ao Porto: fazer um Cruzeiro no Douro

Se está a pensar visitar o Porto, um dos destinos imperdíveis para 2012, fazer um cruzeiro no Douro é obrigatório. Pode optar por um simples Cruzeiro das Pontes (passeio de barco de 50 minutos pelas margens do Porto e Gaia) ou por um Cruzeiro de 1 Dia até ao coração do Douro. A oferta é muito variada e todos os programas proporcionam uma experiência única a quem visita a Invicta. 

Helena Azevedo

Helena Azevedo

Email