Blog

Energia Douro: um concerto inédito sobre o Rio Douro

voltar

Não perca o espetáculo que vai encantar a cidade do Porto no dia 1 de julho: um concerto em palco flutuante sob o Rio Douro!

Helena Azevedo

Helena Azevedo

Email

Está a chegar o “Energia Douro”, um concerto inédito que se vau realizar num palco flutuante sobre as águas do Rio Douro. Este concerto, promovido pela EDP numa altura em que celebre 35 anos, vai contar com atuações dos músicos Rui Veloso, Rodrigo Leão & Cinema Ensemble e The Gift.


Um concerto diferente sobre as águas do Rio Douro

Um concerto inédito, em palco flutuante, sob as águas do Rio Douro. Um espetáculo diferente que vai acontecer no Porto, já no próximo dia 1 de Julho, às 21h30. 

Rui Veloso, Rodrigo Leão & Cinema Ensemble e The Gift são os músicos e bandas que vão atuar no concerto no Rio Douro. O Concerto será apresentado por Bárbara Guimarães e visto por milhares de pessoas nas margens do Porto e de Vila Nova de Gaia. 

 Participe num concerto diferente e inédito sob as águas do Rio Douro Participe num concerto diferente e inédito sob as águas do Rio Douro
O evento vai contar com a participação de famosos músicos e bandas portuguesasO evento vai contar com a participação de famosos músicos e bandas portuguesas

O concerto "Energia Douro" marca, assim, os 35 anos da EDP e visa promover os locais onde a empresa desenvolve projetos hidroelétricos. Este evento será transmitido na íntegra no site da EDP e na SIC Internacional. Esta transmissão vai envolver uma equipa de 70 profissionais de televisão com três carros de exteriores, quinze câmaras e cobertura a partir das duas margens do Rio Douro.  

Em 2009, a EDP brindou as populações da zona do Alto Lindoso com um concerto numa sala situada a 340 metros de profundidade, com a atuação de Paulo Gonzo. O concerto do Alqueva, realizado em 2010, foi o primeiro a usar o maior lago artificial da Europa como palco cultural, tendo como protagonistas Paulo Gonzo e Mariza. E em 2011, o Grupo volta a inovar ao proporcionar um concerto magnífico sobre as águas do Rio Douro, proporcionando a Portugal um espetáculo único e inédito. 

Helena Azevedo

Helena Azevedo

Email