Loading ..

Blog

Programas e Cruzeiros para o Dia dos Namorados

voltar

O Dia de São Valentim está a chegar e nós reunimos as melhores propostas no Douro para surpreender a sua cara-metade!

Marta Afonso

Marta Afonso

Email

O Dia de São Valentim está a chegar… Mas está sem imaginação para surpreender a sua cara-metade? Ou não tem tempo para planear uns momentos a dois? Para facilitar o seu dilema, reunimos as melhores sugestões do Douro para o Dia dos Namorados.


Escapadinha pelo Douro

Não deixe que a falta de tempo lhe arruíne os planos. Se pretende uns bons momentos passados a dois, longe da confusão e com a tranquilidade que só a Natureza consegue proporcionar, então faça uma pausa, rompa com a rotina e leva a sua (seu) namorada(o) a passear pelos encantos do Douro.

Por esta altura, os preços estão bem agradáveis na Região. Com vários tipos de alojamento disponíveis, certamente encontrará um bom local para o orçamento que pretende gastar. Esta paisagem é considerada Património Mundial da Humanidade e arrebata qualquer coração.

O Douro é um dos destinos mais românticos de PortugalO Douro é um dos destinos mais românticos de Portugal
Mesmo no Inverno, o magnífico cruzeiro entre Tua e Pinhão é uma agradável surpresaMesmo no Inverno, o magnífico cruzeiro entre Tua e Pinhão é uma agradável surpresa

Aproveite para passear de carro pelas encostas durienses e fazer um belíssimo passeio de barco. Nesta altura, as Barragens do Douro estão encerradas para manutenção, mas há um requintado cruzeiro disponível: o cruzeiro Pinhão-Tua-Pinhão.

Com embarque no Cais do Pinhão, a navegação faz-se para montante em direção à foz do Rio Tua. Este é um percurso realizado num típico Barco Rabelo e não é visível a partir de estradas nacionais, pelo que poderá apreciar as paisagens mais secretas da região. Com áudio-guias disponíveis em vários idiomas e sofás na proa para aproveitar a viagem a máximo, terá ainda a oportunidade de usufruir de um magnífico cálice de Vinho do Porto. Este cruzeiro tem a duração de duas horas.

 

São Valentim na cidade do Porto

A cidade do Porto é conhecida pela sua autenticidade, História e romantismo. Já foi considerada uma das cidades mais românticas da Europa, pelo que será um belo local para celebrar o seu Dia de São Valentim.

Sugerimos que comece por uma visita à Baixa Portuense. As suas avenidas emblemáticas, as suas ruelas repletas de cultura e tradição, as suas históricas pontes e a sua zona ribeirinha espelhada por um rio dourado, encantam qualquer um. Será, certamente, um passeio cheio de charme e prazeroso.

A cidade do Porto está na moda e proporciona uma excelente escapadinha românticaA cidade do Porto está na moda e proporciona uma excelente escapadinha romântica
E fazer um cruzeiro entre as margens do Porto e Gaia é uma experiência sublimeE fazer um cruzeiro entre as margens do Porto e Gaia é uma experiência sublime

E como experiências, opte por embarcar no famoso Cruzeiro das Pontes (o passeio de barco mais turístico do Douro). Este é um cruzeiro de 50 minutos pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia, a bordo de um incrível Barco Rabelo. Para além desta sugestão, poderá também optar pelo nosso programa Cruzeiro das Pontes com Fado. Este programa, para além do cruzeiro, inclui uma visita a uma das mais famosas Caves de Vinho do Porto, com prova de vinhos e espetáculo de Fado.

Também por esta altura, os preços na cidade ainda não estão muito altos e, com a variada oferta de tipologias de alojamento turístico que o Porto oferece, não vai ser difícil fazer uma simpática reserva.

 

Cruzeiros do Dia dos Namorados

Se pretende assinalar a data apenas com uma experiência memorável e surpreendente, então embarque num dos nossos cruzeiros especialmente dedicados ao São Valentim. Com várias ementas pensadas especialmente pelos nossos conceituados Chefes, a bordo garantimos um ambiente romântico, com música apropriada à ocasião, enquanto janta e desfruta de um belo passeio de barco pela zona ribeirinha do Porto.

Os nossos muito aclamados Cruzeiros de São Valentim proporcionam um final de dia encantadorOs nossos muito aclamados Cruzeiros de São Valentim proporcionam um final de dia encantador
Surpreenda a sua cara metade com um jantar num cruzeiroSurpreenda a sua cara metade com um jantar num cruzeiro

Escolha um dos nossos já célebres e muito românticos Cruzeiros de São Valentim: cruzeiro Amo-te Douro, cruzeiro Adoro-te Douro e o cruzeiro Venero-te Douro. Será, certamente, um Dia dos Namorados diferente, requintado e que vai ficar na vossa história!

Marta Afonso

Marta Afonso

Email