Blog

Fazer um Cruzeiro no Douro: será uma Boa ou Má Ideia?

voltar

Não sabe se um Cruzeiro no Douro vale a pena? Nós vamos convencê-lo!

Catarine Martins

Catarine Martins

Email

A Região do Douro, rica em paisagens e tradições é, indubitavelmente, uma das mais belas do país. Mas, se é verdade que visitar o Douro de carro tem o seu encanto, nada melhor do que navegar nas águas deste mítico rio português para se sentir abraçado por tão bela região.

Assim, se ainda está a pensar se deve fazer um cruzeiro pelo Rio Douro, pode deixar as indecisões de lado. Fazer um passeio de barco por esta região não só é uma boa ideia, como será uma experiência que ficará perpetuada na sua memória. Quer saber porquê? Acompanhe-nos!

Paisagens Espetaculares e Únicas

Há quem diga que navegar pelo rio Douro é mágico. E nós temos que concordar. A verdade é que há paisagens do Douro vinhateiro que apenas se conseguem avistar quando se navega pelo rio. Para além disso, a sensação de paz a bordo de um Cruzeiro do Douro permitir-lhe-á sentir-se ainda mais em contacto com a Natureza.

As paisagens do Douro são incríveis e a bordo de um cruzeiro serão ainda melhores!As paisagens do Douro são incríveis e a bordo de um cruzeiro serão ainda melhores!
Deixe-se levar pela paisagem circundante e relaxe a bordo dos nossos barcosDeixe-se levar pela paisagem circundante e relaxe a bordo dos nossos barcos

Enquanto o barco navega, vai sentir o vento afagar-lhe os cabelos e vai conseguir admirar o Douro, majestoso, aos seus pés, com as suas águas plácidas e todo o Vale que se ergue adiante, sumptuoso. A sensação é única e comum a qualquer cruzeiro que faça por águas durienses. Do Porto a Barca d’Alva, esta extensão do Rio Douro em território português é magnífica e as paisagens de cortar a respiração.

Várias Opções de Passeios no Douro

É claro que há Cruzeiros para todos os gostos, bolsos e com durações distintas. Mas, embora diferentes, todos eles são uma experiência única. Desde os cruzeiros de dia completo até às escapadinhas no Douro que contemplam visitas a Quintas da Região e/ou a monumentos emblemáticos, ou aos cruzeiros de vários dias que conseguem completar a experiência do cruzeiro com os melhores serviços em terra. Visitar o Douro nunca foi tão fácil… e tão irresistível!

Para visitar o Douro poderá optar por um dos cruzeiros mais longos em embarcações de grande portePara visitar o Douro poderá optar por um dos cruzeiros mais longos em embarcações de grande porte
Ou disfrutar de uma viagem mais curta num típico barco rabelo!Ou disfrutar de uma viagem mais curta num típico barco rabelo!

E se ainda não viajou porque pensa que é demasiado caro, nós dizemos-lhe que isso é mito. Realizando cruzeiros em toda a extensão do Rio Douro em território português, desenvolvemos programas a pensar em todas as carteiras. O nosso Cruzeiro das Pontes, por exemplo, realizado num belíssimo Barco Rabelo tradicional, tem um custo de, apenas, 15€. E o nosso passeio entre Pinhão e Tua, num percurso que não é visível a partir de estradas nacionais, custa somente 20€. Ou seja, nem o dinheiro é desculpa para não ter o prazer inesquecível de viajar pelas águas do magnífico Rio Douro.

Programas que Incluem as Experiências mais Típicas

Se procura um fim de semana romântico ou uma escapadinha com os seus amigos, a nossa sugestão é que opte por um programa de vários dias, que aliam os melhores cruzeiros às experiências mais tradicional que se podem desfrutar em pleno Douro. Com alojamento em hotéis de charme da região incluído e os motoristas mais profissionais à disposição, passar um fim de semana ou uns dias na região do Douro vai fazer-lhe bem ao corpo e à mente.

A nossa Rota dos Vinhos é uma das nossas melhores sugestões: para além de o levar a conhecer Quintas da Região e famosos monumentos (como o Santuário de Nossa Senhora dos Remédios e o Museu do Pão e do Vinho), vai experienciar alguns dos melhores vinhos do Norte, pois esta experiência vínica inclui não só o célebre Vinho do Porto, como o doce Moscatel de Favaios e o elegante Vinho Verde. Uma viagem verdadeiramente arrebatadora, pelo melhor que se faz em Portugal!

Aproveite a sua viagem ao Douro para descobrir algumas das paisagens mais únicasAproveite a sua viagem ao Douro para descobrir algumas das paisagens mais únicas
E com algum dos nossos cruzeiros poderá ainda visitar os monumentos mais belos da regiãoE com algum dos nossos cruzeiros poderá ainda visitar os monumentos mais belos da região

Mas se, no entanto, tem apenas um dia disponível para passear pelo Douro, não há problema. Alguns dos nossos cruzeiros de 1 dia também incluem visitas, como a nossa muito aclamada viagem entre o Porto e o Pinhão. Deixe-se arrebatar por toda a beleza que caracteriza o bonito Douro Vinhateiro e encante-se numa visita a uma das mais famosas Quintas da região, com prova de vinhos. Acredite, vale mesmo a pena!

Porque no Douro… Tudo Conta e é Importante!

Medo de enjoos? No Douro também não é problema. Os nossos barcos navegam a, sensivelmente, 9 nós, o que equivale a cerca de 13km/h. Para além disso, trata-se de cruzeiros de rio, pelo que não vai sentir qualquer ondulação. Mesmo o processo de eclusagem é tão suave que, se não lhe explicassem, não sentiria o que estava a passar. Se levar um comprido no bolso o tranquiliza, então aconselhamos que o faça, mas vá sem medo porque será uma viagem contemplativa e encantadora!

E se todas as razões acima explicadas não bastassem para o inspirar a fazer um Cruzeiro no Douro, ainda há mais uma: a animação a bordo do barco, com o guia prestável que, além de lhe contar tudo o que precisa de saber sobre a região, está disponível para lhe prestar qualquer tipo de ajuda ou informação. Isto significa que, mesmo que faça o Cruzeiro sozinho, nunca se sentirá só!

Apesar de encontrar a bordo, a estabilidade das embarcações não permite qualquer enjoo - podendo apreciar melhor a sua viagem!Apesar de encontrar a bordo, a estabilidade das embarcações não permite qualquer enjoo - podendo apreciar melhor a sua viagem!
E mesmo nas embarcações mais pequenas, a animação a bordo está sempre presente!E mesmo nas embarcações mais pequenas, a animação a bordo está sempre presente!

Em suma, fazer um Cruzeiro no Douro é não só contemplar uma região que é Património da Humanidade, com uma vista maravilhosamente única, como também partilhar sorrisos e brincadeiras com os seus companheiros de viagem. Sempre com a certeza de que estará a viver uma das melhores experiências da sua vida!

Catarine Martins

Catarine Martins

Email
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui