Blog

Os Melhores Locais no Douro para Apreciar um Porto Rosé

voltar

Um Porto Rosé na mão e uma experiência magnífica no Douro!

Catarine Martins

Catarine Martins

Email

Visitar o Douro é sempre uma experiência incrível, não só pelas belas paisagens que apenas ali existem - qual comunhão perfeita entre Homem e Natureza – mas, também, porque o vinho que ali se produz é único e famoso em todo o mundo. O verdadeiro néctar dos Deuses!

Falando nos maravilhosos vinhos produzidos na região do Douro, agora que o Verão chegou e as temperaturas começam a subir, poucas coisas sabem melhor do que desfrutar de um bom Porto Rosé. Sobretudo se a isso se juntar uma vista avassaladora sobre a região duriense que nos rouba o coração e enche a alma.

As vinhas do Douro produzem os melhores Vinhos do PortoAs vinhas do Douro produzem os melhores Vinhos do Porto
O Porto Rosé é uma das alternativas mais refrescantes para apreciar no VerãoO Porto Rosé é uma das alternativas mais refrescantes para apreciar no Verão

Com efeito, o Porto Rosé é um novo estilo de Vinho do Porto que é produzido através de uma técnica específica que permite extrair os sabores frescos e frutados, deixando o vinho com uma tonalidade cor de rosa. O sabor é fresco e absolutamente delicioso, com a nota de frutas a fazer toda a diferença. Perfeito para os dias quentes, portanto. Se ainda não experimentou, ou se já faz parte dos fãs que não lhe resistem, venha daí e descubra quais os melhores locais no Douro para apreciar um Porto Rosé!

Miradouro de São Salvador do Mundo

Quer viver uma experiência inesquecível no Douro? Então, prepare um piquenique com uma garrafa de Porto Rosé e alguns petiscos e rume ao Miradouro de São Salvador do Mundo, localizado na margem esquerda do Rio Douro, em São João da Pesqueira. Este é já considerado um dos mais belos miradouros durienses e, de lá de cima, do alto dos seus 483 metros, a paisagem que se abre é avassaladoramente deslumbrante. Dali vê-se não só o Vale do Douro - pintado com perfeição a azul e verde - como também a Barragem da Valeira ao fundo.

Os miradouros do douro são um local maravilhoso Os miradouros do douro são um local maravilhoso
Estes são sem dúvida um dos melhores locais para apreciar um cálice de vinho Estes são sem dúvida um dos melhores locais para apreciar um cálice de vinho

Assim, estenda a toalha, abra o vinho e deixe-se ali ficar, inebriado, por um quadro natural sem igual.

A bordo de um Cruzeiro no Douro

Imagine-se a navegar pelas águas plácidas do Douro, desfrutando de paisagens apenas acessíveis a partir do rio, ao sabor de um Porto Rosé... Uma visão idílica, certo? E, felizmente, absolutamente concretizável. São muitos os Cruzeiros no Douro disponíveis pelo que apenas tem que escolher o que mais lhe agrada, e desfrutar da paisagem com o cálice de Vinho Rosé na mão.

São Xisto

Se gosta de conhecer as aldeias vinhateiras do coração do Douro, sugerimos-lhe que passeie em São Xisto, uma vez que esta aldeia oferece uma vista sublime sobre a região duriense. Daqui é possível não só apreciar os socalcos do Vale do Douro, como ter uma vista absolutamente deslumbrante de toda a paisagem tão caraterística da região. Depois de descobrir as ruelas encantadoras de São Xisto, as casas típicas, a capela e a fonte centenária, dirija-se até a uma esplanada e deixe-se ficar a beber um Porto Rosé, apreciando o ritmo de vida duriense. Acredite, não se vai arrepender!

A bordo de um cruzeiro sabe sempre bem apreciar um bom vinho roséA bordo de um cruzeiro sabe sempre bem apreciar um bom vinho rosé
Apesar de pequena, São Xisto é uma aldeia pitoresca e merece a sua visitaApesar de pequena, São Xisto é uma aldeia pitoresca e merece a sua visita

Numa Piscina Infinita sobre o Douro

No Douro há lugares absolutamente encantadores, e alguns deles nunca pensámos que existissem por estas terras. Mas existem… e são verdadeiramente deslumbrantes. As piscinas infinitas são uma tendência um pouco por todo o mundo e, no Douro, ganham especial misticismo e beleza. É o que acontece na magnífica e célebre Quinta do Crasto. A piscina deste espaço provoca-nos ilusoriamente a perceção de que a sua borda não existe e se mescla harmoniosamente com a paisagem. Este belíssimo lugar com vista privilegiada sobre a região do Douro já inspirou telenovelas e filmes e é uma das nossas melhores sugestões para um momento relaxante ao final de um dia soalheiro, com um Porto Rosé numa mão e (porque não?) um bom livro na outra. A não perder!

Num SPA Duriense

Uma das mais incríveis experiências do Douro é relaxar num dos muitos SPAs que aí se encontram. Hotéis magníficos da região oferecem este tipo de serviço, pelo que nós aconselhamos a escolha de um com vistas magníficas sobre as tão caraterísticas paisagens durienses. O Hotel Six Senses Douro Valley é um dos exemplos, mas há mais espalhados pela região. Faça uma relaxante massagem, dê um mergulho nas águas quentes, desfrute de uns bons minutos de jacuzzi e, seguidamente, descanse com um copo de rosé na mão e vistas magníficas. Não deixe que nada nem ninguém o incomode e, simplesmente, relaxe!

Uma piscina infinita com vista sobre o Douro é sempre uma boa opção para relaxar e apreciar um roséUma piscina infinita com vista sobre o Douro é sempre uma boa opção para relaxar e apreciar um rosé
E enquanto recupera as energias num programa de SPA duriense, um cálice de vinho rosé sabe sempre bemE enquanto recupera as energias num programa de SPA duriense, um cálice de vinho rosé sabe sempre bem

The Yeatman Hotel

E como o Rio Douro desagua na foz do Porto, também é importante sugerimos um bom local para apreciar um delicioso Porto Rosé em plena cidade Invicta. A nossa escolha é a belíssima varanda do Yeatman Hotel, localizado Vila Nova de Gaia e detentor de uma das mais incríveis vistas sobre o Rio Douro e sobre o Porto. Por ser um Hotel vínico, os apreciadores de vinho e de Enoturismo sentir-se-ão em casa. E mesmo que não esteja aqui alojados, sugerimos que vá até ao café (aberto ao público em geral) e se deixe ficar preguiçosamente no terraço a saborear um delicioso Porto Rosé, enquanto aprecia o desenfreado quotidiano portuense, os cruzeiros que vão navegando pelas águas do Douro e todo o burburinho que se desenrola nas margens deste rio. Uma tarde perfeita, para mais tarde recordar.

Catarine Martins

Catarine Martins

Email
Este site utiliza cookies para melhorar a sua experiência de navegação. Ao visitar o site está a consentir a sua utilização.
Conheça as nossas Políticas de Privacidade e Cookies aqui