Blog

As 5 Melhores Sugestões para o Dia dos Namorados

voltar

Sabia que… o Douro é o lugar perfeito para passar o Dia dos Namorados?

Catarine Martins

Catarine Martins

Email

O Dia dos Namorados está a chegar e, por isso, nada melhor do que começar a planear onde e como passar o dia mais romântico do ano. Se é daqueles que gosta de surpreender a cara metade com um programa inesquecível, nós temos 5 sugestões que o vão inspirar e vai adorar.

Afinal, o que pode ser melhor do que um dia de São Valentim passado a bordo de um dos vários cruzeiros que existem no Rio Douro? Ou a passear pela região, admirando paisagens de cortar a respiração com o amor da sua vida? Continue a ler e conheça os programas que prometem tornar este Dia dos Namorados memorável, junto do seu “alguém” especial!

Escapadinha no Douro de 2 Dias

Se sempre quis conhecer a região do Douro, mas nunca se proporcionou, o Dia dos Namorados é uma boa oportunidade para uma escapadinha romântica pela região. A região duriense detém uma das paisagens mais bonitas do país e, neste programa de dois dias, poderá usufruir das experiências mais típicas da região: aproveite e desfrute da paisagem a dois a bordo de um magnífico Cruzeiro no Douro, em Barco Rabelo, junte um pouco de cultura à sua viagem com uma visita a uma Quinta da Região, desperte os seus sentidos com uma prova de Vinho do Porto e uma degustação de produtos regionais, e passe a noite numa unidade hoteleira de charme da Região.

Uma escapadinha a dois é ideal para celebrar este romântico diaUma escapadinha a dois é ideal para celebrar este romântico dia
Aproveite os melhores lugares do Douro para relaxar e namorarAproveite os melhores lugares do Douro para relaxar e namorar

Além de ser uma viagem muito enriquecedora, o importante é que o programa tenha como pano de fundo as belas e românticas paisagens do Douro, onde nada mais importa para além da celebração do amor. E para se inspirar, consulte a nossa Escapadinha de 2 Dias, que poderá ser uma excelente escolha!

Cruzeiro de São Valentim

Imagine desfrutar de um magnífico e especial jantar de São Valentim com quem mais ama, enquanto navega pelas águas plácidas das margens de Porto e Gaia e se vai deixando arrebatar pela paisagem… Incrível, não é? E é possível! Se gosta da ideia reserve já o Cruzeiro de São Valentim, antes que esgote.

Um cruzeiro pelas margens ribeirinhas é ideal para uma noite de romanceUm cruzeiro pelas margens ribeirinhas é ideal para uma noite de romance
Surpreenda a sua cara metade com um jantar no Rio DouroSurpreenda a sua cara metade com um jantar no Rio Douro

O passeio inclui jantar servido a bordo, enquanto desfruta de um sublime cruzeiro, ao som das melodias mais romântica. E temos 3 programas para o Dia dos Namorados, com ementas diferentes, que o vão surpreender. Apaixone-se pelos nossos Cruzeiros: São Valentim: Adoro-te Douro, São Valentim: Amo-te Douro, São Valentim: Venero-te Douro. Programa tão surpreendentes quanto inesquecíveis!

Cruzeiro em Veleiro a 2

Se gosta de passear de barco, aproveite o Dia dos Namorados para levar o amor da sua vida numa aventura arrebatadora: um cruzeiro em veleiro a dois. Em exclusivo. E a experiência especial que preparámos para este ano permite-lhe apreciar o Rio Douro, a beleza das suas magníficas margens, enquanto sente a brisa afagar-lhe os cabelos e se deixa embalar pelo abraço do seu amado.

Um veleiro a dois com jantar é uma das opções mais românticas para esta noiteUm veleiro a dois com jantar é uma das opções mais românticas para esta noite
Aproveite um momento a dois inesquecível Aproveite um momento a dois inesquecível

O programa inclui, ainda, jantar a bordo preparado pelo famoso e conceituado restaurante DOC (do chefe Rui Paula) e pernoite a bordo. Há lá coisa melhor para celebrar o dia mais romântico do ano?

Jantar Tradicional de Francesinha

Se ambos são apreciadores de francesinha, vai mesmo querer subir a bordo deste Cruzeiro à Moda do Porto para comemorar o Dia dos Namorados. E foi com este pensamento que abrimos uma data especial para o Dia dos Namorados: 14 de fevereiro!

Uma deliciosa francesinha servida a bordo é uma das nossas sugestõesUma deliciosa francesinha servida a bordo é uma das nossas sugestões
Jantar enquanto navega pelo Rio Douro será um dos programas mais românticos de sempreJantar enquanto navega pelo Rio Douro será um dos programas mais românticos de sempre

Assim, enquanto aprecia o muito aclamado petisco portuense, especialmente confecionado pelos nossos Chefes, poderá desfrutar de um belíssimo passeio de barco pelas magníficas margens do Porto e Gaia. Deixe-se encantar pela beleza das paisagens que vão desfilando e que, iluminadas, parecem saídas de um autêntico filme.

E para tornar esta viagem numa experiência ainda mais memorável, haverá música ao vivo a bordo!

Cruzeiro das Pontes e Visita às Famosas Caves

Os Barcos Rabelo, tradicionalmente usados para transportar o Vinho do Porto desde as Quintas no Douro até às Caves em Vila Nova de Gaia, são conhecidos pela sua beleza típica e pitoresca. Se sempre teve curiosidade em passear numa destas belíssimas embarcações, porque não aproveitar o Dia de São Valentim para fazer um cruzeiro? Neste dia, o nosso Cruzeiro das Pontes espera pelos mais apaixonados!

Para um programa diurno, o Cruzeiro das Pontes é sem dúvida a melhor escolhaPara um programa diurno, o Cruzeiro das Pontes é sem dúvida a melhor escolha
Uma visita às caves, com prova de vinhos do Porto, será o término ideal para um romance diurnoUma visita às caves, com prova de vinhos do Porto, será o término ideal para um romance diurno

E para terminar este dia em beleza, sugerimos aliar a esta experiência uma sublime visita a uma das mais famosas Caves de Vinho do Porto. Nesta visita guiada, ficará a saber mais sobre a produção de vinhos e a História do Douro, tendo oportunidade de provar os mais deliciosos Vinhos do Porto que aí estão a envelhecer. Porque, afinal, o vinho é a bebida perfeita para celebrar o mais belo dos sentimentos: o amor!

Aproveite as nossas sugestões para um Dia dos Namorados que ficará, para sempre, gravado na memória como um dia fantástico. Feliz Dia de São Valentim!

Catarine Martins

Catarine Martins

Email