Cruzeiros para o Dia dos Namorados. Cruzeiros no Douro Blog

Blog

Programas e Cruzeiros para o Dia dos Namorados

voltar

O Dia de São Valentim está a chegar e nós reunimos as melhores propostas no Douro para surpreender a sua cara-metade!

O Dia de São Valentim está a chegar… Mas está sem imaginação para surpreender a sua cara-metade? Ou não tem tempo para planear uns momentos a dois? Para facilitar o seu dilema, reunimos as melhores sugestões do Douro para o Dia dos Namorados.


Escapadinha pelo Douro

Não deixe que a falta de tempo lhe arruíne os planos. Se pretende uns bons momentos passados a dois, longe da confusão e com a tranquilidade que só a Natureza consegue proporcionar, então faça uma pausa, rompa com a rotina e leva a sua (seu) namorada(o) a passear pelos encantos do Douro.

Por esta altura, os preços estão bem agradáveis na Região. Com vários tipos de alojamento disponíveis, certamente encontrará um bom local para o orçamento que pretende gastar. Esta paisagem é considerada Património Mundial da Humanidade e arrebata qualquer coração.

Aproveite para passear de carro pelas encostas durienses e fazer um belíssimo passeio de barco. Nesta altura, as Barragens do Douro estão encerradas para manutenção, mas há um requintado cruzeiro disponível: o cruzeiro Pinhão-Tua-Pinhão.

Com embarque no Cais do Pinhão, a navegação faz-se para montante em direção à foz do Rio Tua. Este é um percurso realizado num típico Barco Rabelo e não é visível a partir de estradas nacionais, pelo que poderá apreciar as paisagens mais secretas da região. Com áudio-guias disponíveis em vários idiomas e sofás na proa para aproveitar a viagem a máximo, terá ainda a oportunidade de usufruir de um magnífico cálice de Vinho do Porto. Este cruzeiro tem a duração de duas horas.

 

São Valentim na cidade do Porto

A cidade do Porto é conhecida pela sua autenticidade, História e romantismo. Já foi considerada uma das cidades mais românticas da Europa, pelo que será um belo local para celebrar o seu Dia de São Valentim.

Sugerimos que comece por uma visita à Baixa Portuense. As suas avenidas emblemáticas, as suas ruelas repletas de cultura e tradição, as suas históricas pontes e a sua zona ribeirinha espelhada por um rio dourado, encantam qualquer um. Será, certamente, um passeio cheio de charme e prazeroso.

E como experiências, opte por embarcar no famoso Cruzeiro das Pontes (o passeio de barco mais turístico do Douro). Este é um cruzeiro de 50 minutos pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia, a bordo de um incrível Barco Rabelo. Para além desta sugestão, poderá também optar pelo nosso programa Cruzeiro das Pontes com Fado. Este programa, para além do cruzeiro, inclui uma visita a uma das mais famosas Caves de Vinho do Porto, com prova de vinhos e espetáculo de Fado.

Também por esta altura, os preços na cidade ainda não estão muito altos e, com a variada oferta de tipologias de alojamento turístico que o Porto oferece, não vai ser difícil fazer uma simpática reserva.

 

Cruzeiros do Dia dos Namorados

Se pretende assinalar a data apenas com uma experiência memorável e surpreendente, então embarque num dos nossos cruzeiros especialmente dedicados ao São Valentim. Com várias ementas pensadas especialmente pelos nossos conceituados Chefes, a bordo garantimos um ambiente romântico, com música apropriada à ocasião, enquanto janta e desfruta de um belo passeio de barco pela zona ribeirinha do Porto.

Escolha um dos nossos já célebres e muito românticos Cruzeiros de São Valentim: cruzeiro Amo-te Douro, cruzeiro Adoro-te Douro e o cruzeiro Venero-te Douro. Será, certamente, um Dia dos Namorados diferente, requintado e que vai ficar na vossa história!