Porto: um dos Melhores Destinos para 2012. Douro Blog

Blog

Porto no “Top 10” dos destinos para 2012, segundo a Lonely Planet

voltar

Descubra as razões que levaram a maior editora de guias de viagem do mundo a considerar a Invicta um dos lugares obrigatórios para 2012!

A conceituada «Lonely Planet» (maior editora de guias de viagem do mundo), colocou a cidade do Porto no 4.º lugar entre os 10 destinos a não perder em 2012. A revista destaca a beleza da cidade Invicta e a competitividade dos seus preços.

A “Lonely Planet” é uma autêntica bíblia para amantes de viagens. Por isso mesmo, é um reconhecimento mundial e orgulhoso o facto da revista ter considerado o Porto o 4.º destino a visitar este ano. A cidade que deu o nome ao célebre Vinho do Porto, a cidade do rio dourado, a cidade Invicta que tanto surpreende figura, agora, no topo da lista das escolhas mundiais.

Assim, este guia de viagens não deixou de destacar o melhor do Porto, referindo-se à “cidade encantadora”, com uma única “atmosfera das suas ruas estreitas”, com o seu conceituado e apreciado Vinho do Porto e com “praças estilo vila e edifícios enfeitados de azulejos”.

Para além disso, a facilidade de acesso à cidade através de todo o continente europeu ajudou à conquista deste renomado prémio. Como os autores da escolha indicam, “[a cidade] está ligada à maior parte da Europa através de companhias aéreas de baixo custo”. Para além disso, os bons preços que se verificam no Porto são, igualmente, um bom atrativo turístico. O alojamento a preços acessíveis com vista para o Douro, as visitas de barco à Afurada, as viagens de elétrico, a proximidade com o Alto Douro, entre outras caraterísticas surpreendem e permitem experiências no Porto absolutamente incrível.

A lista da “Lonely Planet” com os destinos imperdíveis para este ano contempla mais 9 locais para além do Porto, entre os quais o nordeste dos Estados Unidos e São Francisco, Japão, três destinos no Perú, Ohrid (Macedónia), Delta do Mekong (Vietname) e Mérida (México).
 

Imperdível na visita ao Porto: fazer um Cruzeiro no Douro

Se está a pensar visitar o Porto, um dos destinos imperdíveis para 2012, fazer um cruzeiro no Douro é obrigatório. Pode optar por um simples Cruzeiro das Pontes (passeio de barco de 50 minutos pelas margens do Porto e Gaia) ou por um Cruzeiro de 1 Dia até ao coração do Douro. A oferta é muito variada e todos os programas proporcionam uma experiência única a quem visita a Invicta.