Cruzeiros no Douro - Métodos e Condições de Pagamento

Métodos de Pagamento

Para facilitar os pagamentos e garantir o maior conforto aos nossos clientes, implementámos soluções de pagamento que possibilitam a confirmação automática da compra. Desta forma, pode pagar os nossos cruzeiros por:

  • Multibanco
  • Cartão de Crédito (Visa ou Mastercard)

Antes de reservar o seu cruzeiro, encorajamo-lo a ler os nossos métodos e condições de pagamento.


Pagamento por Referência Multibanco

A referência Multibanco é um método de pagamento local, exclusivo para clientes com conta em Portugal. Este método permite aos nossos clientes efetuar o pagamento em qualquer Caixa Multibanco (ATM) em território nacional ou até sem sair de casa, através do Homebanking ou smartphone.

Através da Referência Multibanco, poderá efetuar o pagamento em apenas alguns minutos, sem necessidade de enviar qualquer comprovativo ou talão de pagamento, uma vez que o nosso sistema o confirma automaticamente.


Quando se efetua uma reserva, é enviado um email com a Entidade, a Referência e o Montante relativos à encomenda. Para efetuar o pagamento numa Caixa Multibanco, o cliente tem de selecionar a opção “Pagamento de Serviços/Compras” e inserir os dados enviados. O pagamento é processado pela entidade IfThenPay, uma entidade parceira segura que processa os pagamentos por multibanco.

Esta operação não implica o pagamento de taxas extra por parte do cliente.


Pagamento por Cartão de Crédito

Através do pagamento por Cartão de Crédito (VISA ou Mastercard) providenciamos a todos os nossos clientes um método rápido e eficaz, quer se encontrem em Portugal ou no estrangeiro. Este é um pagamento online seguro e é confirmado automaticamente pelo nosso sistema. Assim, não há necessidade de enviar qualquer comprovativo ou talão de pagamento.

Se pretender efetuar o pagamento através de Cartão de Crédito, enviamos-lhe por email uma hiperligação, através da qual é redirecionado para a página da Redunicre, uma entidade parceira e segura que processa pagamentos. Seguidamente, deverá inserir os dados necessários do seu cartão (nomeadamente o número, a data de validade e o código de segurança do mesmo) e clicar no botão “validar pagamento”.

Após a validação, o valor total da sua compra é automaticamente debitado. A Redunicre e o nosso banco são as únicas entidades que processam os dados do seu cartão e garantem a transmissão de dados encriptados. Nós apenas recebemos a informação com o resultado da autorização e instruções para avançar com a ordem.

Os pagamentos por Cartão de Crédito são sempre efetuados em euros (€). Alertamos os clientes que algumas entidades bancárias no estrangeiro poderão cobrar taxas de câmbio.

Nota: No cumprimento de novas regras de segurança difundidas pela VISA Internacional e pela Europay/Mastercard Internacional, desde 1 de Abril de 2001 todos os pedidos de autorização para a concretização de transações utilizando cartões daqueles sistemas, só poderão ser processados pela Redunicre desde que nos elementos fornecidos seja incluído o código de segurança (CVV2/CVC2) do respetivo cartão. O código de segurança é um número composto por três dígitos, impressos no verso do cartão, a seguir ao número, ao lado direito do painel de assinatura de todos os cartões VISA e Europay tal como abaixo exemplificado.


Prazos para Efetuar o Pagamento

A reserva só é considerada “válida” após o pagamento da totalidade do valor acordado. Após o pagamento, é enviado por email a fatura e o recibo relativos à compra, bem como o voucher de embarque que deverá ser impresso.

As reservas que não se encontrem pagas após o prazo limite de pagamento, serão automaticamente canceladas pelo nosso sistema de reservas. Neste caso, o cliente receberá um email com o aviso de cancelamento.

Indicamos, seguidamente, o prazo limite de pagamento para as reservas de Cruzeiros no Douro:

  • Reserva com mais de 3 dias de antecedência, relativamente à data de partida do cruzeiro: após receber a confirmação da sua pré-reserva, deverá efetuar o pagamento nas 48 horas seguintes.
     
  • Reserva com menos de 3 dias de antecedência, relativamente à data de partida do cruzeiro (reservas de última hora): após receber a confirmação da sua pré-reserva, deverá efetuar o pagamento até às dez (10h00) do dia que antecede a partida do cruzeiro, altura em que encerramos as listas de clientes para o dia seguinte. Para reservas de última hora de cruzeiros que se realizam sábado, domingo ou segunda-feira, o pagamento deverá ser efetuado até às dez da sexta-feira anterior, altura em que encerramos as listas de clientes para esse fim de semana.  

Alteração e Cancelamento de Reservas

Entendemos que os imprevistos acontecem e, por essa mesma razão, desenvolvemos condições de alteração e cancelamento de reservas práticas que garantem a qualidade do nosso serviço.

  • Alterações à sua reserva: podemos, a qualquer momento, e desde que tenhamos disponibilidade, proceder a alterações na sua reserva, mesmo que já tenha efetuado o pagamento total do cruzeiro e o voucher de embarque já tenha sido enviado. Para qualquer alteração à sua reserva deverá entrar em contacto com a nossa equipa o mais rapidamente possível.
     
  • Cancelamento da sua reserva: pode cancelar uma reserva sem qualquer penalização desde que nos notifique 72 horas antes da partida do cruzeiro (no mínimo). Neste caso, procederemos ao reembolso total do valor já pago nas horas seguintes. Assim, se pretender cancelar a sua reserva, aconselhamo-lo a entrar em contacto connosco o mais rapidamente possível.

Prazos para Efetuar o Pagamento (Cruzeiros de 3 Dias)

A reserva só é considerada “válida” após o pagamento da totalidade do valor acordado. Após o pagamento, é enviado por email a fatura e o recibo relativos à compra, bem como o voucher de embarque que deverá ser impresso.

As reservas que não se encontrem pagas após o prazo limite de pagamento, serão automaticamente canceladas pelo nosso sistema de reservas. Neste caso, o cliente receberá um email com o aviso de cancelamento.

Indicamos, seguidamente, o prazo limite de pagamento para as reservas de Cruzeiros de 3 dias no Douro:

Reembolso total: cancelamentos comunicados até 30 dias antes da data de partida

Reembolso de 80%: cancelamentos comunicados até 7 dias antes da data de partida (perda do depósito inicial de 20%)

Sem reembolso: cancelamentos comunicados com menos de 7 dias em relação à data de partida


Mais Informações

  • Se tiver alguma dúvida relativamente à sua reserva, aos métodos de pagamento disponibilizados e às nossas condições, não hesite em entrar em contacto connosco. A nossa equipa está sempre disponível para o ajudar. Pode entrar facilmente em contacto connosco por telefone (+351 226 191 093), por email (info@douro.com.pt) ou fazer uma visita aos nossos escritórios localizados no Porto. Para alguma dúvida mais rápida poderá ler as nossas Condições Gerais ou consultar as nossas Perguntas Frequentes.
  • Em cumprimento da lei nº 144/2015 informamos que para a resolução de conflitos de consumo deve ser contactada a comissão arbitral do Turismo de Portugal www.turismodeportugal.pt.

Tem Dúvidas?

Procure as respostas para as suas dúvidas e passe bons momentos nos nossos cruzeiros..