Fim de Época e Outono no Douro. Cruzeiros no Douro Blog

Blog

Cruzeiros no Douro de Fim de Época

voltar

Descubra o encantador Outono no Douro a bordo dos nossos Cruzeiros. Consulte as nossas sugestões de passeios de barco para o final da época!

Com o avançar do Outono, vai chegando ao fim a época de Cruzeiros no Douro. Durante o Verão, foram centenas os passeios de barco que realizámos desde o Porto a Barca d’Alva. Levámos milhares de turistas ao Douro, nacionais e estrangeiros, e, apesar de todo o cansaço, sabemos que valeu a pena.

Agora, com a maior parte das pessoas de regresso ao trabalho, do “até já” de milhares de turistas a Portugal e com a chegada do clima mais instável, a época baixa instala-se no Douro. Os preços tornam-se ainda mais agradáveis, os barcos começam a navegar com menos participantes e alguns destinos despedem-se até ao próximo ano.

Assim, a partir de meados de outubro, começamos a realizar apenas cruzeiros entre a cidade do Porto e a cidade do Peso da Régua. E a razão é simples: a partir do momento em que avançamos da Régua para montante, o clima está visivelmente mais agressivo e já não proporciona uma viagem tão agradável a quem deseja apreciar as belas paisagens da Região.

Mas se pretender visitar o Douro nesta altura, não deixe de o fazer. Para além dos preços estarem ainda mais atrativos, esta é a altura mais bonita do ano: as cores outonais instalaram-se no Douro e é impossível permanecer indiferente àquilo que os nossos olhos contemplam. E até à Régua, o tempo está perfeitamente aprazível e conseguirá disfrutar da tranquilidade caraterística da Região.

 

Cruzeiros no Douro disponíveis em Época Baixa

Desta forma, temos três programas no Douro à sua espera e que proporcionarão momentos agradáveis na bela região duriense:

Cruzeiro Porto-Régua-Porto (subida de barco): com embarque na cidade do Porto, navegamos até ao coração do Douro. Este passeio de barco inclui pequeno-almoço e almoço a bordo, assim como o serviço de Porto de Honra. O regresso será realizado em comboio. Se pretender viajar ao fim de semana, irá usufruir, ainda, de uma magnífica visita a uma das mais famosas Quinta da Região, com prova de vinhos incluída.

Cruzeiro Porto-Régua-Porto (descida de barco): este programa inicia na emblemática Estação de São Bento, no Porto. De comboio chegaremos à encantadora cidade do Peso da Régua. O nosso guia irá acompanhar-nos até ao Cais, onde embarcaremos em direção à belíssima cidade do Porto. Este passeio de barco inclui almoço a bordo e Porto de Honra.

- Cruzeiro Régua-Porto-Régua (descida de barco): se preferir partir da cidade do Peso da Régua, não há qualquer problema. Por volta das 11h15 deverá comparecer no Cais, onde se fará a concentração de passageiros. Assim, começa o nosso cruzeiro até ao Porto, com almoço e Porto de Honra incluídos. Ao chegar à cidade Invicta, o nosso guia irá acompanhá-los até à magnífica Estação de São Bento, num pequeno percurso pedonal pela Baixa portuense. Por fim, de comboio, regressará à Régua.

Embarque num dos nossos Cruzeiros no Douro e deslumbre-se com as elegantes e fascinantes cores outonais que o Douro tem para oferecer!