Cruzeiros de São João no Porto. Cruzeiros no Douro Blog

Blog

Cruzeiros de São João: os melhores programas!

voltar

Descubra as nossas melhores sugestões para a festa mais longa do ano no Porto e assista ao fogo-de-artifício num local privilegiado!

O São João é uma das maiores festas populares de Portugal. Esta festa, que anualmente arrasta multidões para as ruas mais emblemáticas do Porto, começa na noite de 23 de junho e só termina ao nascer do sol do dia 24.

É, por isso, por muitos considerada a maior noite do ano. No ano passado, contamos-lhe como é a verdadeira tradição de São João portuense. Por isso, já sabe: para a festa ser verdadeiramente típica e de arromba, não pode faltar a boa sardinha e o suculento cardo verde, os martelinhos que dão sorte (ou alhos-porros para quem prefira), os carismáticos balões de São João, a música, as danças e a animação.

E quando o relógio badalar a meia-noite em ponto, os céus do Porto iluminar-se-ão para o tradicional fogo-de-artifício lançado a partir das águas cristalinas do Rio Douro.

 
 

Assim, estão lançados todos os ingredientes para uma festa de São João memorável. E como os nossos Cruzeiros de São João fizeram muito sucesso o ano passado, voltámos a criar programas especiais para a celebração desta data única. Confira os Cruzeiros de São João disponíveis para 2017!


Cruzeiros de São João com Jantar a Bordo

Os nossos famosos Cruzeiros de São João com jantar a bordo esgotaram no ano passado. Centenas de pessoas quiseram marcar presença a bordo e divertir-se na nossa festa. Aqui, a tradição de São João foi vivida intensamente e não faltou nada do que manda a tradição: tivemos sardinhas, pimentos e batatas assadas, broa de milho, muitos martelinhos, música e animação. A zona ribeirinha estava mais bonita que nunca, com os transeuntes a celebrar animadamente a ocasião.

E quando soou a meia-noite, os nossos barcos estavam estrategicamente posicionados pelo Rio Douro, para assistirmos ao inigualável espetáculo de pirotecnia que coloca o Porto no rumo das mais importantes festas de Verão do mundo!

Assim, para este ano, contamos com os mesmos cruzeiros e com a mesma diversão, para que viva a experiência de São João ao máximo. Escolha um dos nossos três programas: cruzeiro São João Vintage, cruzeiro São João Tawny, cruzeiro São João Ruby.  

 

Cruzeiros de São João sem Jantar

Para quem prefere jantar em casa ou noutro lugar portuense e, mesmo assim, quer ver o fogo-de-artifício num lugar privilegiado, criámos o nosso minicruzeiro de São João. Com embarque às 22h00, o programa inclui um pequeno mas elegante cruzeiro pelas margens do Porto e Vila Nova de Gaia a bordo dos nossos Barcos Rabelo. E quando soarem as 12 badaladas, estaremos atracados num local estratégico para assistir ao espetáculo que se alinhará nas águas do Douro.

O ano passado este cruzeiro esgotou a dez dias do evento e contamos que este ano aconteça o mesmo. Por isso, marque já o seu lugar no nosso Cruzeiro de São João Especial - sem jantar.   

Assim, festeje, ria muito, divirta-se… em suma, viva o máximo da festa de São João a bordo dos nossos cruzeiros!