Passe o Dia dos Namorados a bordo de um cruzeiro no Douro

Blog

O melhor Dia dos Namorados é a bordo de um Cruzeiro no Douro

voltar

Surpreenda a cara metade ao sabor de um delicioso Cruzeiro no Dia dos Namorados.

O Dia dos Namorados está à porta e esta é a altura do ano em que os mais românticos começam a fazer planos para surpreender a cara metade. Afinal, há lá coisa melhor do que celebrar o amor?

Mas sabia que reza a lenda que o Dia de São Valentim remonta ao século III d.C., quando o Imperador romano Cláudio II proibiu os casamentos, de forma a conseguir mais soldados para o seu exército?

Valentim era sacerdote e, como um verdadeiro crente no amor, acabou a realizar os enlaces sagrados, mesmo contra as vontades do Imperador.

Descoberto, acabou por ser preso, torturado e, depois, condenado à morte. Mas não sem antes enviar e receber alguns bilhetes, na prisão, que deram origem aos cartões românticos chamados “valentines”.

E embora a história tenha um fim trágico, com Valentim a ser executado a 14 de fevereiro de 269, é a ele que devemos a popularização de um dia para celebrar o mais importante sentimento do mundo: o amor.

Por isso, e porque faz todo o sentido aproveitar o Dia dos Namorados para fazer um programa diferente e desenhar um sorriso nos lábios de quem mais ama, temos algumas ideias.

É que sabemos que nem sempre é fácil fazer uma surpresa memorável à pessoa mais importante da sua vida.

Reunimos, por isso, quatro sugestões incríveis para um Dia dos Namorados inesquecível. Sim, daqueles que levará para sempre no coração e que lhe fará surgir um sorriso, sempre que o recordar.

Curioso? Continue a ler.

 

1. Cruzeiro Amo-te Douro

Se são um casal que adora uma boa festa, que tal passarem uma deliciosa noite a dois a bordo de um cruzeiro com DJ? A noite começa no Cais da Estiva e prolonga-se ao sabor de um delicioso jantar onde poderão desfrutar de iguarias como naco de porco afrodisíaco, cheesecake de morango ou cocktails.

Depois, embalados ao som da música, tudo o que vão querer é dançar bem juntinhos, celebrando o amor que vos une, com o Porto como pano de fundo, qual ode ao romantismo.

Um serão bem passado que recordarão para sempre como um momento único de alegria, na vossa história de amor.

Faça do Douro o palco para o seu Dia dos Namorados!Faça do Douro o palco para o seu Dia dos Namorados!
Um cruzeiro pelas Pontes do Porto e Gaia é sempre uma boa opção.Um cruzeiro pelas Pontes do Porto e Gaia é sempre uma boa opção.

2. Cruzeiro Venero-te Douro

Se anda à procura de um cenário perfeito para pedir a sua amada em casamento, ou tão só para lhe mostrar o quanto a ama, um Dia dos Namorados a bordo de um cruzeiro duriense pode mesmo ser a ocasião ideal.

A diferença deste programa é que a atmosfera é mais íntima, com jantar servido a bordo ao som das músicas que tocam a alma, e as margens de Porto e Gaia como pano de fundo, iluminadas, como que antecipando o momento perfeito.

Como está bom de ver, é um programa romântico inesquecível, em que qualquer casal gostaria de embarcar. Reserve com antecedência, e escreva um bilhete à cara metade a convidá-la para um serão de São Valentim inesquecível.

Ainda tem dúvidas de que será a melhor noite das vossas vidas?

 

3. Cruzeiro das Pontes

Vai estar a trabalhar na noite de São Valentim? Não se preocupe, temos uma sugestão incrível para surpreender a cara-metade e arrancar-lhe um sorriso do tamanho do mundo.

Convide-a para um cruzeiro durante a tarde em barco rabelo (os tradicionais barcos que levavam as pipas desde o Alto Douro Vinhateiro até às caves), e desfrutem da maravilhosa paisagem enquanto passam pelas pontes que atravessam Porto e Gaia.

Uma experiência tradicional e muito romântica que poderá complementar com um passeio pela ribeira do Porto, de mãos dadas e olhares cúmplices, e uma visita às caves com prova de vinhos. Ou seja, um dia inesquecível.

 

Como vê, boas sugestões não faltam para conseguir mostrar todo o seu amor pela sua pessoa especial. Lembre-se que o mais importante é planear tudo com carinho, e escolher o programa que mais tem a ver convosco enquanto casal. E, claro, quanto mais cedo reservar, melhor.

Ainda tem dúvidas que este vai ser o melhor Dia de São Valentim de que há memória?