Sabia que o Douro é um Excelente Destino de Lua-de-Mel? Blog

Blog

Sabia que o Douro é um Excelente Destino de Lua-de-Mel?

voltar

O seu paraíso pode estar aqui bem perto!

Não precisa de sair do país para ter uma lua-de-mel como sempre sonhou: a região do Douro é, sem dúvida, um destino a considerar e uma alternativa a viagens para fora do país. Aliás, esta zona já é um dos destinos mais “in” para recém-casados vindos dos quatro cantos do mundo, que escolhem este destino romântico e enigmático para passar alguns dias muito em sossego.

A sua beleza natural, composta pelas vinhas espalhadas em socalcos, um belo e cristalino Rio Douro e pequenas aldeias com percursos encantadores, fazem da região duriense um cenário deslumbrante para uma viagem romântica. Deixamos aqui as razões que fazem do Douro um lugar ideal como destino de lua-de-mel, para quem quer fugir às muitos populares praias e destinos mais exóticos.

Se procura um lugar para a sua estadia de lua-de-mel, o Six Senses Douro Valley parece saído de um autêntico conto de fadas. Mas não! Está, realmente, plantado em pleno Douro Vinhateiro, aqui bem perto. Situado no território de uma Quinta, no topo de uma colina, com uma vista deslumbrante para o Vale do Douro, tem sido o refúgio mais aclamado pela classe mais alta que visita o Douro anualmente. Para além da sua decoração e requinte fabulosos, tem ainda à disposição um espetacular SPA, uma piscina incrível que reflete uma paisagem de cortar a respiração e, ainda, uma Wine Library única.

Como lugar obrigatório numa visita romântica, tire a melhor fotografia de sempre ao lado de quem mais ama num dos sítios arrebatadoramente mais deslumbrante do Douro. Considerado um dos miradouros mais bonitos do país, o Miradouro de São Salvador do Mundo vai certamente criar memórias incríveis para o resto da vida. É o local ideal para ver o pôr-do-sol, com a sua cara metade.

E como Douro rima com “bons e famosos vinhos”, brinde ao amor! Ir a uma prova de vinhos é uma atividade divertida na lua-de-mel. A Quinta do Pôpa, por exemplo, constitui uma boa opção para fazer este tipo de atividade. Está localizada no cimo de montes e conta com uma vista privilegiada. Para além da prova de vinhos, há a possibilidade de experimentar a deliciosa Gastronomia regional. Durante o verão, pode também fazer o seu próprio piquenique ou usufruir do fantástico brunch. E se a lua-de-mel calhar em época das Vindimas, há programas especiais para vivenciar esta divertida experiência. Outros exemplos de Quintas deslumbrantes que vale a pena visitar são a Quinta da Pacheca, a Quinta do Vallado, a Quinta de Tourais ou a Quinta Vesúvio.

Outra atividade obrigatória é andar de comboio pela incrível Linha do Douro. A partir da Régua, os caminhos-de-ferro acompanham quase por inteiro o leito do Rio Douro, passando por paisagens únicas e incríveis – desde os socalcos mais bem trabalhados às paisagens mais agrestes e selvagens – e impossíveis de alcançar por estradas nacionais, atravessando pontes icónicas e pequenos túneis cravados em grandes rochedos. Se viajar durante o verão, pode optar por uma experiência no Comboio Histórico do Douro (operado pela CP – Comboios de Portugal), que segue viagem até ao encantador Tua. E se é daqueles que prefere experiências mais aprimoradas, pode ainda escolher uma viagem em pelo Comboio Presidencial, no qual encontrará um cenário épico e repleto de História – qual curioso filme de Hitchcock –  e poderá desfrutar de experiências gastronómicas gourmet, confecionadas por alguns dos melhores Chefs de cozinha em Portugal.

Fazer um cruzeiro romântico é, igualmente, obrigatório e  vai, seguramente, marcar a sua lua-de-mel. E para aliar o melhor do Rio Douro com uma experiência resguardada a dois, sugerimos que embarquem num luxuoso veleiro ou requintado iate e partam à descoberta das melhores paisagens durienses. Para além de ser uma atividade típica e encantadora, poderá relaxar e sentir a tranquilidade e naturalidade de umas das regiões mais pitorescas de Portugal. Nós apresentamos-lhe os melhores programas românticos no Douro!

 

Partilhar momentos especiais, guardar as paisagens repletas de cor e de vida com que se é brindado, sentir os afetos que só um destino romântico sabe devolver, é a resposta a um convite irresistível da Região do Douro.

Ficou convencido e está a pensar fazer a lua-de-mel no Douro? A nossa equipa terá todo o gosto em apresentar-lhe um roteiro fantástico de lua-de-mel!