Cruzeiros e Passeios no Douro em 2020

Blog

A época de 2020 dos Cruzeiros no Douro está mesmo a abrir!

voltar

Se está a pensar fazer um cruzeiro no Douro este ano, temos boas notícias. A época dos cruzeiros está mesmo, mesmo a abrir.

Com os dias a ficarem maiores e a promessa de uma primavera anunciada prestes a concretizar-se, começa a apetecer os programas ao ar livre, passeios e novas experiências. E é também a partir desta altura do ano que visitar o Douro se torna ainda mais mágico. É que a época dos cruzeiros no douro está prestes a abrir, proporcionando viagens inesquecíveis e paisagens inigualáveis.

Com efeito, durante o inverno, os cruzeiros durienses não se realizam, uma vez que as barragens se encontram encerradas, por motivos de segurança. Ou seja, até março e meados de abril, apenas é possível desfrutar de cruzeiros pelas margens do Porto e Gaia ou cruzeiros de curta duração no Pinhão. E apesar de haver programas incríveis para fazer neste troço, como o Cruzeiro das Pontes, o bom tempo casa lindamente com as majestosas paisagens do Vale Encantado do Douro.

Assim, e porque queremos que desfrute em pleno de uma das mais bonitas regiões do nosso país, que já inspirou anónimos, famosos, escritores e estrelas de cinema, deixamos-lhe abaixo algumas sugestões de cruzeiros que pode já começar a pensar fazer. Afinal, quem vai ao Douro quer sempre voltar.

 

4 Cruzeiros no Douro para fazer na primavera:

Cruzeiro Porto / Régua / Porto

É já a partir de dia 21 de março que os cruzeiros durienses até ao Peso da Régua se começam a realizar. Pelo que, se sempre quis embarcar numa experiência única até à capital da região demarcada do Alto Douro Vinhateiro, esta é uma boa oportunidade.

Longe das azáfamas do verão, subir a bordo de um cruzeiro até à Régua nesta altura do ano é a certeza de usufruir de uma paz única, que torna o Douro ainda mais especial. Os socalcos, prova da comunhão entre Homem e natureza, serpenteados pelo magnífico Rio Douro, são absolutamente incríveis quando apreciados a partir do rio. Aliás, algumas das mais belas paisagens durienses só são possíveis de apreciar de barco.

Assim, aproveite o começo do bom tempo, e venha viver uma experiência única neste cruzeiro que sai do Porto até à Régua. O regresso a casa é feito de comboio, e na bagagem trará imensos sorrisos e memórias maravilhosas, para mais tarde recordar.

 

Cruzeiro Porto / Pinhão / Porto

É o domingo de Páscoa, dia 12 de abril, que marca a abertura dos cruzeiros durienses até ao Pinhão. E se há vila que vale mesmo a pena conhecer no Douro é o Pinhão. Situado na margem norte do Rio Douro, o Pinhão é conhecido como sendo o centro da Região Demarcada do Douro. E neste maravilhoso passeio pelo Douro, para além das magníficas paisagens, que parecem saídas de um quadro de um qualquer artista de renome, terá a oportunidade de visitar uma das mais emblemáticas quintas da região duriense.

Para além das paisagens privilegiadas e do ambiente único e mágico que se vive no Vale Encantado do Douro, e que levará para sempre na memória, terá ainda a oportunidade de fazer uma prova de vinhos, experimentando assim alguns dos melhores vinhos da região.

O resultado é um dia magnífico, para viver sozinho, com a cara metade ou em família. Seja qual for a sua opção, uma coisa é certa: levará para casa uma mão cheia de boas memórias.

Descubra a encantadora Aldeia Vinhateira do Pinhão!Descubra a encantadora Aldeia Vinhateira do Pinhão!
Deslumbre-se com o Rio Douro em todo o território português, até Barca d'Alva.Deslumbre-se com o Rio Douro em todo o território português, até Barca d'Alva.

Cruzeiro Porto / Barca D’Alva / Porto

Inserida no Parque Natural do Douro Internacional, Barca d’ Alva é uma pequena aldeia duriense, que já faz fronteira com a Espanha. A parte boa é que os cruzeiros para lá começam já dia 18 de Abril, mesmo a tempo do maravilhoso espetáculo natural das amendoeiras em flor.

Imagine-se, por isso, a navegar pelas águas plácidas do Douro, contemplando as magníficas paisagens e, ao chegar a Barca D’Alva, ser recebido pelas flores brancas e rosas das amendoeiras. De facto, esta é mesmo uma das melhores alturas para fazer este cruzeiro e deixar-se arrebatar pelo esplendor da mãe natureza. Acredite, nunca viu nada assim.

 

Cruzeiro Douro Encantado

A partir de meados de abril, a época dos cruzeiros no Douro abre em pleno. E com o bom tempo chega a oportunidade de conhecer o coração do Alto Douro Vinhateiro, por entre as suas paisagens únicas e gentes tão singulares.

Embarque, por isso, num cruzeiro de 3 dias e conheça o Douro Encantado, que tem maravilhado todos os que por lá passam. Conheça Lamego, deixe-se arrebatar por uma das mais emblemáticas quintas da região, prove os melhores vinhos do mundo, experimente a gastronomia típica, coma a tradicional Bôla de Lamego, conheça o vinho moscatel e ande de barco tradicional rabelo, sempre com o Vale do Douro como pano de fundo. Serão 3 dias incríveis, repletos de novas experiências e onde viverá alguns dos melhores momentos deste ano.

 

Acredite, ir ao Douro e experienciar toda a magia duriense irá proporcionar-lhe momentos únicos. É impossível não voltar de lá com um sorriso de orelha a orelha. Seja qual for o cruzeiro que escolher, não deixe de fazer pelo menos um, antes do verão chegar. Cada estação do ano é única no Douro, mas a primavera traz uma renovação à região que vale muito a pena ser vista. E vivida. Divirta-se!