Escapadinhas Românticas: o Douro vai estar na moda em 2018

Blog

Escapadinhas Românticas: o Douro vai estar na moda em 2018!

voltar

Viagens a dois: conheça o lado mais romântico do Douro!

Há vários fatores na Região do Douro que fazem deste destino o ideal para uma Escapadinha Romântica. Este destino tem sido uma tendência crescente entre os mais apaixonados turistas internacionais e, hoje me dia, muito concorrido a nível nacional. E, como já seria de esperar, será um destino de sucesso em 2018.

Por isso mesmo, se já anda a planear passeios com a sua cara metade para este ano (sim, cada vez mais é necessário marcar com antecedência) então o Douro deverá estar bem no topo da sua lista de opções. Absolutamente.

Conheça, então, o que faz do Douro um lugar mágico e romântico, o destino ideal para uma viagem a dois.

Atividades a Dois no Douro

Uma atividade inesquecível e que ficará eternamente na memória de qualquer casal apaixonado será um sublime Cruzeiro pelo Douro. Nestes passeios há várias opções, em grupo ou em privado: passeios em Barco Rabelo, em barcos de grande porte, em veleiros, em iates. Tudo isto para maximizar a sua experiência. Basta subir a bordo desta aventura, escolher o destino que pretende, e apreciar a sua beleza e a serenidade do Douro, lado a lado com a sua cara metade.

Visitar as Quintas do Douro será, igualmente, uma atividade deveras interessante, enquanto prova o fantástico Vinho do Porto, produzido nesta região. Nestas visitas, poderão conhecer a História das famílias produtoras de vinhos há várias gerações, descobrir mais detalhadamente a História do Douro, perceber melhor as várias etapas do processo (ainda bastante tradicional) de produção de Vinhos e ouvir as explicações dos melhores enólogos do país, para apreciar cada fragrância de tao famosos néctares. Por aqui serão recebidos de braços abertos, nem ambiente acolhedor e que remonta aos tempos mais antigos.

Aproveitem e, já que estão a visitar uma Quinta, façam um requintado piquenique nos seus jardins, recheado de produtos típicos da Região. Atividade em perfeita sintonia com a Natureza, vai apreciar a partilha destes momentos calmos (e deliciosos) com quem mais ama.

E se são fãs da Natureza, porque não umas boas caminhadas pelo Parque do Douro Internacional? Este vale profundo, de margens escarpadas, ingremes e agrestes, separa Portugal e Espanha e é uma área protegida. Por aqui, há imensos passeios, percursos pedestres e trilhos sinalizados, através dos quais se podem admirar as mais incríveis paisagens desta área duriense. Perca-se por entre caminhos virgens e pelo meio da flora e fauna mais autóctone da região.

Outro passeio obrigatório a fazer é uma magnífica viagem de comboio histórico pela Linha do Douro, entre Régua e o Tua. Este percurso à beira rio é feito na locomotiva a Vapor 0186, construída em 1925. É como se tivéssemos viajado no tempo. Entre a bordo deste comboio e renda-se definitivamente ao romance nas margens do Douro (lembramos que estas viagens, promovidas pela CP – Comboios de Portugal – apenas se realizam em datas específicas de Verão).

Hotéis que Parecem de Contos de Fadas

Existem vários hotéis nesta região que souberam tirar partido das condições e das paisagens de cortar a respiração que por aqui se vislumbram. Uma das opções de alojamento de sonho é o Douro Royal Valley Hotel and Spa. Este estabelecimento conta com uma piscina infinita que lhe dará a perceção que estará a nadar nas nuvens. E se quiser uma opção mais luxuosa, não se pode esquecer do Six Senses Douro Valley, com o seu magnífico SPA onde a calma e a tranquilidade reinam com vistas únicas sobre o Douro.

Mas se prefere pernoitar num Hotel localizado no coração do Douro e rodeado de plena cultura e História, o Hotel Lamego & Life é a escolha perfeita. Este Hotel foi recentemente renovado, sem ter perdido a identidade que tanto apreciamos e mantendo-se fiel à Região do Douro.

Para além de descansar tranquilamente e ser recebido por uma equipa simpática e acolhedora, poderá desfrutar de imensas atividades, como Health Club, piscina interior, jacuzzi, squash, piscina exterior climatizada (adultos e crianças) com serviço de esplanada, campo de ténis. Aliás, não é à toa que mantemos fortes relações com esta Unidade Hoteleira no Douro, do qual temos tido o melhor feedback por parte dos nossos clientes.

Outro local para uma estadia fantástica (e diferente) são os Bungalows Douro Internacional. Escavados numa das encostas do Douro, este estabelecimento turístico integra-se perfeitamente na paisagem. Este empreendimento é ideal para descansar ou para quem procura aventura, pela proximidade à sua albufeira originada pela Barragem de Saucelle, que permite a realização de atividades como desportos aquáticos e pesca desportiva.

Por isso, quer esteja a planear uma escapadinha para o Dia dos Namorados, ou apenas uma fuga à rotina, o Douro é a melhor opção. Perca-se no romantismo desta região e passe momentos inesquecíveis com a sua cara metade!