Fazer um Cruzeiro no Douro. Cruzeiros no Douro Blog

Blog

Fazer um Cruzeiro no Douro: boa ou má ideia?

voltar

Descubra as razões que levam milhares de turistas de todo o mundo a optar por uma passeio de barco na Região!

A Região do Douro é um dos tesouros mais bem guardados do território português. Destino cada vez mais em voga, principalmente entre europeus e norte-americanos, é uma região que reúne a unanimidade de todos: a sua beleza natural é única, o seu contexto histórico e cultural é absorvente, o seu vinho é mundialmente famoso.

E uma das melhores formas de conhecer esta região é a bordo de um cruzeiro. Serpentear por entre as arribas a bordo de uma embarcação é uma experiência inesquecível.

Num passeio de barco conseguirá conjugar várias sensações e experiências: apreciar as paisagens incontornáveis, caraterísticas e maravilhosas da Região (tão magníficas que lhe valeram a classificação de Património Mundial da Humanidade), navegar através de um dos Rios mais bonitos e límpidos do mundo, experienciar a eclusagem das Barragens que permitem a navegação no Douro, admirar a tranquilidade da região ao mesmo tempo que passa um bom momento a bordo com muita música e animação, descobrir o Vale do Douro com as pertinentes explicações do nosso Guia, que será um bom amigo durante a viagem, sempre disposto a esclarecer as suas dúvidas.

Há propostas mais ou menos sofisticadas de Cruzeiros no Douro, mais ou menos demoradas, com ou sem estadia. Tudo depende do tempo que dispõe e do orçamento que pretende gastar. Os nossos passeios de barco vão desde o célebre Cruzeiro das Pontes – um cruzeiro de 50 minutos pelas margens de Porto e Gaia – passando pelos cruzeiros de 1 dia ou de vários dias. Em todos eles, os momentos passados serão memoráveis, sendo uma maneira curiosa, bonita e diferente de conhecer todos os “caminhos” da região.

E o feedback dos turistas que optam por fazer cruzeiros no Douro é incrível. De ano para ano aumenta o número de participantes dos nossos cruzeiros, sendo que, em pleno Verão, esgotam com muita antecedência e facilidade. E é tão bom ver os seus sorrisos, sentir a sua animação e ouvir os seus agradáveis comentários no final da viagem. Saber que “voltarão em breve” devolve-nos um sentimento de dever cumprido. E a maior parte, efetivamente, volta. Pois o Douro não se esgota num cruzeiro. Há sempre mais um percurso para descobrir, há sempre mais uma paisagem para admirar, há sempre mais uma experiência a ser vivida. Do Porto a Barca d’Alva – a extensão do Rio Douro em território português – há muito para explorar e nós garantimos ser um bom companheiro nesta aventura.

Fazer um Cruzeiro no Douro

Connosco é muito fácil comprar um Cruzeiro no Douro. Como temos a maior oferta de cruzeiros na Região, tem muitas possibilidades de escolha. A nossa gama de passeios de barco, inclui percursos com partida do Porto, do Peso da Régua ou do Pinhão. Escolha o local de partida que mais lhe convém e consulte os programas disponíveis.

Para além disso, se tiver alguma dúvida relativamente a percursos, horários, locais de partida, temos todo o gosto em ajudá-los. A nossa equipa de profissionais experientes no Douro dar-lhe-á as melhores sugestões e estará sempre disponível para esclarecer qualquer dúvida que considere pertinente.

Peça-nos um orçamento grátis para a sua viagem. A nossa resposta será breve e precisa. Ajudamo-lo em todas as fases da sua compra e ficará com o nosso contacto direto e de emergência para qualquer informação que necessite. E no dia do cruzeiro, a nossa tripulação recebê-lo-á com um sorriso, de forma a fazê-lo sentir-se em casa. Depois… só tem de usufruir de uma experiência magnífica no Douro a bordo do nosso cruzeiro!