Os Melhores Lugares no Douro para Piqueniques de Verão. Blog

Blog

Os Melhores Lugares no Douro para Piqueniques de Verão

voltar

Está à procura de ideias para animar as suas férias? Opte por um bom piquenique!

A região do Douro é maravilhosa em qualquer época do ano, mas ganha ainda mais cor no Verão, quando o sol ilumina o Vale do Douro e se põe, no horizonte, permitindo contemplar um quadro natural único, em que o verde das vinhas e o azul do Rio Douro se mesclam com o amarelo torrado do sol.

Considerado a região vinhateira mais bonita do mundo pela cadeia de televisão CNN e por muitos anónimos, o Douro convida a passeios e piqueniques e, mais do que isso, permite uma sensação de paz e comunhão com a Natureza que dificilmente encontrará noutras regiões. Afinal, a região duriense é única!

Por isso, se está a pensar fazer uma escapadinha com a sua cara metade, com a sua família e com os mais novos, rume à região duriense este verão, pois aqui não vão faltar experiências típicas que animam as férias de qualquer um. E porque o Verão é sempre uma boa altura para alegres piqueniques, fomos em busca dos melhores lugares durienses para realizar estes animados convívios.

Porque poucas coisas sabem melhor do que desfrutar da beleza ímpar do Douro, enquanto se petisca delicioso produtos regionais e se bebe um saboroso cálice de Vinho do Porto. Aproveite!

 

Miradouro Casal de Loivos

Visitar um miradouro no Douro é, por si só, uma experiência incrível, mas fazer um piquenique num Miradouro como o de Casal de Loivos - que tem uma vista de cortar a respiração sobre o Rio Douro e para os maravilhosos socalcos deste vale - é absolutamente inesquecível.

Localizado muito perto do Pinhão (vila que também vale a pena conhecer), é um excelente lugar para estender a toalha e deixar-se deslumbrar pela vista, enquanto petisca qualquer coisa. Leve queijos, pão, fruta fresca, compotas variadas, vinhos e delicie-se. Acredite, não vai querer que aquele momento acabe!

 

Miradouro São Leonardo da Galafura

Ainda falando de miradouros, também o Miradouro de São Leonardo da Galafura, a poucos quilómetros da cidade da Régua, é uma das melhores localizações para se fazer um piquenique no Douro. A vista é absolutamente arrebatadora e, por isso, sugerimos que vá ao entardecer para saboreia os acepipes que leva (não se esqueça de incluir fruta fresca e muita água).

Sente-se e deixe-se invadir pela sensação de paz que ali se vive. Caso procure um programa romântico, este é o lugar ideal para tirar, também, umas boas fotografias e passar momentos inesquecíveis!

 

Quinta do Pôpa

Situada no coração do Alto Douro Vinhateiro, no concelho de Tabuaço, a Quinta do Pôpa nasceu de um sonho conjunto de avô, pai e neto, e oferece a possibilidade de fazer um piquenique no meio das vinhas. O cenário é idílico e os produtos que compõem o piquenique são produzidos na região, o que torna tudo ainda melhor. O único problema deste local é que está limitado a algumas reservas por dia, pelo que aconselhamos que reserve o seu “cesto de piquenique” quanto antes na Quinta, pois, no Verão – e tal como seria de esperar – esta experiência tem muita procura!

 

Quinta da Roêda

A Quinta do Roêda, onde é produzido o famoso vinho da marca Croft, tem também uma localização privilegiada no Douro e oferece-lhe a possibilidade de fazer dois tipos de piquenique nos vinhedos: o Clássico, que inclui um Croft Pink de boas vindas, seleção de pão, de enchidos e queijos, salada de atum, frutos secos, fruta, doce, uma garrafa de vinho, sumos, refrigerantes e água (no valor total de 25€, por pessoa), e o Premium, que inclui um Croft Pink de boas vindas, sandes de panado de frango com maçã assada, pastelão de salpicão, seleção de pão, enchidos e queijos, tarte de queijo regional, salada de atum, bolinhos de bacalhau, rissóis e croquetes, fruta, vinho, sumos, águas e refrigerantes (no valor de 40€, por pessoa). Não se esqueça da máquina fotográfica, porque vai querer registar os bons momentos ali vividos!

 

A bordo de um Cruzeiro no Douro

A nossa última – e talvez mais típica – sugestão é igualmente incrível: que tal fazer um piquenique a bordo de um Cruzeiro do Douro? Há muitas paisagens da região duriense só pode podemos observar a bordo de um cruzeiro, pelo que aconselhamos vivamente que o faça, enquanto saboreia um delicioso piquenique. Acredite: é tão mágico quanto soa!

Prepare a cesta com as suas iguarias preferidas, reserve um cruzeiro exclusivo connosco e seja bem-vindo a bordo! Em iate de luxo ou num veleiro icónico, nunca um piquenique lhe soube tão bem. Será uma viagem de sonho que irá recordar para sempre!

 

Como vê, todos estes lugares são maravilhosos para fazer um piquenique no verão usufruindo da inigualável beleza natural do Douro e do clima fantástico que se sente por esta altura. Aproveite e prepare-se para viver alguns dos melhores momentos deste Verão!