O Comboio Histórico do Douro. Cruzeiros no Douro Blog

Blog

O Comboio Histórico do Douro

voltar

O Comboio Histórico do Douro voltou para proporcionar um passei repleto de diversão e Tradição!

O Comboio Histórico está de volta ao Douro. Após anos de inativação, decidiu-se recuperar um dos elementos mais icónicos da Região e manter viva a tradição. Descubra o comboio histórico do Douro que continua a percorrer os caminhos de ferro durienses.

Viajar no comboio histórico do Douro é como embarcar numa viagem ao passado. Num magnífico percurso à beira rio, a carismática Locomotiva a Vapor 0186, construída em 1925 pela Henschel & Son com as suas cinco carruagens históricas, percorre a distância entre a Régua e o Tua, pelo meio de montes e vales escarpados, numa viagem marcada pela beleza natural e única da paisagem.

A tradição no Douro nunca esteve tão viva e é possível, agora, senti-la de perto. Esta iniciativa, promovida pela CP – Comboios de Portugal – promete ser um sucesso. Consulte já as datas de partidas que a entidade já tem disponíveis e encante-se com o Douro.

E uma última dica para uma experiência memorável: à viagem em comboio histórico alie um belíssimo Cruzeiro no Douro e não se vai arrepender!