Passeios a partir de Lisboa: 5 sugestões

Blog

Passeios a partir de Lisboa: 5 sugestões para a sua viagem

voltar
Passeios a partir de Lisboa 5 sugestões para a sua viagem

Passeios a partir de Lisboa 5 sugestões para a sua viagem

A cidade de Lisboa, capital de Portugal, é conhecida pelo seu encanto cultural, assim como pela sua riqueza histórica. Com vista privilegiada para o rio Tejo, conta com uma localização estratégica, que a torna um ponto de partida para locais, únicos, que merecem ser explorados.


A apenas algumas horas de distância, é possível fazer passeios de Lisboa, para destinos surpreendentes e distintos, que pode conhecer em apenas um ou dois dias, tais como:

  • Sintra
  • Nazaré e Batalha
  • Albufeira
  • Coruche
  • Vale do Douro

 


Sintra

A encantadora vila de Sintra encontra-se, apenas, a 30 minutos de Lisboa. Conhecida pela sua beleza característica, está localizada no coração do Parque Natural da Serra de Sintra. Assim, para quem procura passar um dia único, a explorar ruas pitorescas, e enveredar nos percursos da história, este é o destino ideal.
Ao visitar Sintra, terá oportunidade de explorar castelos e palácios, marcados por séculos de acontecimentos. Antigamente, estas propriedades foram habitadas por figuras marcantes da cultura portuguesa, como reis e rainhas. Além dos monumentos, pode aproveitar para descobrir os bosques e, deixar-se encantar pela magia única que emanam.
Pela sua autenticidade, a romântica vila está associada a obras de grandes escritores de época, como Eça de Queiroz, onde é descrita como um sítio mágico e místico.
Para um passeio de um dia, a Sintra, estes são os locais que tem mesmo de conhecer:

  • Palácio da Pena
  • Castelo dos Mouros
  • Quinta da Regaleira
  • Palácio da Vila
  • Palácio de Monserrate

 


Nazaré e Batalha

Situada no distrito de Leiria, a vila da Nazaré é conhecida pela sua relação, estritamente próxima, com o mar. Este elemento natural está associado aos costumes da localidade, onde a atividade piscatória
é característica. Simultaneamente, todos os anos, são vários os aventureiros que seguem, rumo à Nazaré, para aproveitar a praia.
A cerca de uma hora e trinta minutos de carro de Lisboa, o território é conhecido, internacionalmente, pelas suas ondas fantásticas. Inclusive, para os amantes de desportos aquáticos e, particularmente, de surf, este destino é placo de várias competições importantes.
No espaço de um dia, além de visitar a Nazaré, tem de conhecer a vila da Batalha, que complementa este passeio, com a sua vertente histórica. A trinta minutos de carro da Nazaré, em Batalha, poderá passear pelo centro histórico e apreciar a riqueza arquitetónica e civilizacional local.
Se quer explorar, durante um dia, a Nazaré e a vila de Batalha, não pode deixar de visitar:

  • Praia da Nazaré
  • Sítio da Nazaré
  • Ascensor da Nazaré
  • Mosteiro da Batalha

 


Albufeira

A sul do país, na zona do Algarve, podemos encontrar a cidade de Albufeira. Localizada a, aproximadamente, duas horas e trinta minutos de Lisboa, é uma antiga vila piscatória. Dada a sua proximidade do mar e pelo calor que lhe é particular, principalmente no verão, é procurada como destino de praia. São vários os visitantes que aproveitam para experimentar diferentes atividades aquáticas, assim como, realizar passeios de barco.
O local, além da incrível costa, repleta de praias paradisíacas, é marcado pela sua vida noturna. No centro da cidade, é possível encontrar restaurantes, bares e discotecas, que permitem aos visitantes desfrutar de momentos de diversão.
Este destino, ideal para uma escapadinha de dois dias, destaca-se pelos seguintes locais:

  • Praia da Falésia
  • Marina de Albufeira
  • Praia dos Pescadores
  • Praia de Olhos de Água
  • Miradouro do Pau da Bandeira

 


Coruche

A vila de Coruche, conhecida como a capital da cortiça, localiza-se perto de Santarém. A uma hora da capital, permite, aos visitantes, fugir da agitação da cidade e usufruir de um ambiente, calmo e familiar.
Para os aventureiros que procuram destinos alternativos, e que proporcionem a oportunidade de usufruir de experiências diferentes, em Coruche, é possível desfrutar de uma esplendida viagem de balão de ar quente. O passeio permite vislumbrar a beleza do montado, numa perspetiva única da zona ribatejana.
Assim, os interessados em conhecer Coruche e usufruir de experiências diferentes, não podem deixar de visitar e experimentar:

  • Praia fluvial do Sorraia
  • Praça de toiros de Coruche
  • Pesca desportiva
  • Trail running

 


Vale do Douro

O Vale do Douro, localizado a norte do país, apesar de um pouco mais distante, é uma opção, de passeio desde Lisboa, completamente imperdível. Aqui, é possível conectar-se com a Natureza, num destino marcado pela ligação com o rio Douro e com a produção agrícola.
A paisagem local é caracterizada pelos socalcos, associados à produção de vinho, assim como, por zonas montanhosas, onde são vários os miradouros que permitem observar a imponência da paisagem, classificada como Património da Humanidade, pela UNESCO.


Para quem procura conhecer, com tranquilidade, o território, o programa de dois dias De Lisboa ao Douro, é a oportunidade perfeita. Ao contemplar um percurso de cruzeiro, permite apreciar a imensidão de vinhas, numa paleta de tons de verde, sobre as águas do rio. Conta, ainda, com visitas a quintas locais e provas de produtos tradicionais. Além disso, permite, também, que usufrua de um passeio de Comboio Histórico, que se assemelha a uma verdadeira viagem no tempo.

 


Conclusão

A localização da capital abre imensas possibilidades aos interessados em explorar o território nacional. Possibilita a realização de passeios desde Lisboa, únicos e diferentes do comum, para conhecer destinos menos populares e, ainda assim, fantásticos.
A poucas horas de distância, de carro, é possível visitar sítios, como: Sintra, marcada pela sua paisagem bucólica e mágica; Nazaré e Batalha, que oferecem uma ligação perfeita entre o mar e a história local; Albufeira, um destino marcado pela oferta náutica e pela vida noturna; Coruche, que possibilita a realização de atividades diferentes, como passeios de balão; e o Vale do Douro, conhecido pela sua beleza paisagística ímpar.
Na zona do Douro, não pode perder a possibilidade de desfrutar de momentos de tranquilidade únicos, em ligação com a Natureza. Os nossos programas, no Douro, dão-lhe a oportunidade de visitar a região, de cruzeiro e de comboio histórico, e de viver momentos inesquecíveis.
Visite, agora, o nosso site e encontre os melhores programas para si, que quer aventurar-se no Douro!