Alie a beleza do Fado a um fantástico Cruzeiro no Rio Douro

Blog

Silêncio que se vai cantar o Fado… a bordo de um cruzeiro!

voltar

Venha viver uma experiência inesquecível, onde o fado se canta a bordo de um cruzeiro.

Há quem diga que é impossível pensar em fado sem pensar em Portugal. E a verdade é que o fado é uma herança cultural magnífica que nós, portugueses, carregamos no peito e na alma. Afinal, quem não se orgulha das canções da Amália, da Mariza ou da Cuca Roseta, que encantam e tanto sucesso fazem além-fronteiras?

Embora a origem histórica do fado seja incerta, sabe-se que foi por volta de 1840 que começou a ser cantarolado pelas ruas de Lisboa, tendo por berço as correntes do romantismo. E, assim, o fado assume-se como uma forma de exprimir as amarguras e tristezas do povo, e de cantar o sofrimento, expiando-o por fim.

No fundo, o fado canta os sentimentos mais profundos da alma, onde a melancolia se cruza com as amarguras, e a saudade do que já foi. O fado é sentimento, é saudade e é tristeza que se transforma na alegria de quem o ouve.

E porque o fado faz parte de nós, portugueses, imagine o que seria ouvi-lo, e senti-lo, a bordo de um cruzeiro pelas águas plácidas do rio Douro. Parece bom demais para ser verdade, certo? Mas não é. Abaixo revelamos-lhe dois cruzeiros incríveis, onde o fado é rei e se canta com o Douro como pano de fundo.

 

Fado a bordo de um Cruzeiro: os dois programas que não vai mesmo querer perder

O Fado é uma das maiores riquezas da cultura portuguesa.O Fado é uma das maiores riquezas da cultura portuguesa.
Aprecie as margens do Porto e Gaia e a vista maravilhosa a partir de um cruzeiro.Aprecie as margens do Porto e Gaia e a vista maravilhosa a partir de um cruzeiro.

Cruzeiro no Douro com jantar e fado

Anda a precisar de ideias para um programa em família? Ou para fazer uma surpresa à cara metade? Então, este cruzeiro pode mesmo ser uma boa sugestão.

Com partida da Marina do Freixo, promete um serão inesquecível, onde as águas do Douro se balançarão ao ritmo perfeito e saudosista do fado.

Sim, leu bem. Este é um cruzeiro que inclui um magnífico espetáculo de fado a bordo, para além, claro, de um delicioso jantar.

Consequentemente, enquanto navega e tem a oportunidade de observar as seis pontes que atravessam o rio Douro, irá provar iguarias como lombo assado, moelas ou aletria. E depois, o ponto alto da noite: silêncio, que se vai cantar o fado.

Com as horas a pintar os céus de negro, e as luzes mágicas de Porto e Gaia como pano de fundo, este promete ser um daqueles serões que recordará para sempre com um sorriso nos lábios.

Junte a família, convide a cara metade ou ofereça-se a si próprio uma noite mágica, onde sorrisos e bons momentos não irão faltar. E deixe-se inebriar pelas canções que refletem a alma de um povo.

Uma visita às Caves do Vinho do Porto é uma experiência obrigatória no Porto.Uma visita às Caves do Vinho do Porto é uma experiência obrigatória no Porto.
E claro, terminar a visita com uma deliciosa prova de vinhos é a nossa sugestão.E claro, terminar a visita com uma deliciosa prova de vinhos é a nossa sugestão.

Cruzeiro das Pontes com fado

Juntar uma prova de vinhos durienses a um espetáculo de fado é a certeza de momentos únicos e inesquecíveis. E se anda à procura de programas diferentes para juntar os amigos ou os colegas da empresa, e passar uma tarde incrível, acabou de encontrar.

É que para além de um cruzeiro das pontes, que oferece paisagens únicas, apenas visíveis a partir do rio, irá ter a oportunidade de provar vinhos nas mais famosas Caves do país. E, ainda, assistir a um espetáculo de fado.

Depois do maravilhoso cruzeiro, onde boa disposição, fotografias incríveis e paisagens de fazer inveja não faltarão, irá caminhar até às Caves de Vinho do Porto. Era aqui que, outrora, desembarcavam os tradicionais barcos rabelo trazendo as pipas do Alto Douro Vinhateiro. Hoje, este é um destino de culto, para todos os apaixonados por vinho e enólogos.

E por entre uma prova de vinho e outra, o fado far-se-á ouvir em todo o seu esplendor, numa simbiose única de tradições tipicamente portuguesas. Porque nada sabe melhor do que ouvir cantar o fado, ao sabor dos mais deliciosos vinhos do país.

Esta será, assim, uma tarde única e absolutamente arrebatadora, que recordará para sempre na memória como um momento incrível. Vale mesmo muito a pena viver esta experiência e partilhá-la entre amigos.

 

Como vê, estes dois programas são maravilhosos para passar bons momentos, enquanto vive experiências únicas e diferentes. Tudo ao som do maravilhoso fado, que tanto caracteriza o povo português.

Lembre-se que, mais do que coisas, o que realmente levamos da vida são os momentos. Por isso, junte as pessoas que lhe importam e ofereça-lhes uma tarde ou noite inesquecível, onde as paisagens únicas, o fado e os sorrisos cúmplices ficarão para sempre tatuados na memória.

Nunca foi tão fácil viver momentos felizes.