Dia da Mulher no Douro: as Melhores Sugestões. Douro Blog

Blog

Dia da Mulher no Douro: as Melhores Sugestões

voltar

Ideias para uma Fantástica Comemoração no Douro!

O Dia da Mulher é já no próximo mês e, claro, esta data tão especial deve ser celebrada de forma única. De facto, este simbólico dia, no qual se comemora a emancipação feminina e a igualdade de direitos (lutas sociais recentes), merece ser vivido intensamente e agradavelmente recordado. Por isso, sugerimos um bom programa no Rio Douro.

E para a ajudar a passar o dia em grande, deixamos algumas ideias para festejar com as suas amigas. Mime-se a si própria e faça questão de convidar as figuras femininas que a rodeiam. Porque, afinal, um convívio faz sempre bem à alma.

 

O Encantador e Especial Cruzeiro Dia Da Mulher

O nosso cruzeiro no Douro especialmente dedicado ao Dia da Mulher, foi pensado para todas as pessoas que têm como lema principal a diversão. Até o vamos realizar dia 9 de março (sexta-feira) para não estar preocupada com horários e trabalho no dia seguinte.

Imagine-se a deslizar sobre o rio Douro, passando pelas pontes que unem o Porto e Vila Nova de Gaia, desfrutando dos tons mágicos do início da noite. E para a experiência ser ainda mais arrebatadora, delicie-se com um bom jantar durante este magnífico passeio. Com música ao vivo e muita animação, será, de certo, uma memória inesquecível e a melhor forma de celebrar este dia. Se ainda não tem planos, suba a bordo!

 

O Célebre Cruzeiro das Pontes

Para quem deseja conhecer a cidade do Porto neste dia, desfrutando de um sublime passeio e descobrir a Invicta de outra perspetiva, um minicruzeiro com a duração de 50 minutos é uma excelente opção. No nosso Cruzeiro das 6 Pontes vai apreciar as margens de Porto e Vila Nova de Gaia, admirando as encantadoras pontes que atravessam o Rio. São 6, ao todo: Ponte da Arrábida, Ponte Luís I, Ponte do Infante, Ponte Maria Pia, Ponte São João e Ponte do Freixo (cruzaremos as 5 primeiras pontes e avistaremos a última).

Ao longo das margens do Porto e Vila Nova de Gaia, e a bordo de um caraterístico Barco Rabelo, sentir-se-á uma rainha. Ou poderá fazer com que alguém se sinta especial. Será um programa marcante para celebrar o Dia da Mulher!

 

Visita a uma Famosa Quinta no Douro

E que tal uma experiência vinícola? Celebre o Dia da Mulher numa famosa Quinta produtora de vinhos da encantada Região do Douro. A Quinta do Vallado, por exemplo, ou a Quinta da Pacheca, são fortes candidatas e tornarem o seu dia inesquecível.

Com o seu grupo de amigas (os amigos ficarão, certamente, contentes por se juntar a esta experiência) opte por um programa mais cultural e participe numa visita guiada pela História, adegas e lagar da Quinta. Vai ser como uma viagem ao passado, para conhecer a fundo uma das melhores heranças portuguesas: o Vinho do Porto. Com a ajuda de um enólogo, vai perceber um pouco mais sobre os vinhos produzidos nesta Quinta, sobre as etapas de confeção e envelhecimento, e irá desfrutar de uma incrível degustação dos melhores vinhos.

E se o tempo estiver agradável, poderá também visitar as vinhas, para terminar a experiência em beleza, um passeio pelos seus jardins. É uma sorte ser mulher, não é?

Jantar com Vista para o Douro

Uma refeição incrível, com vista para o Rio Douro, constitui uma ótima forma de terminar as celebrações deste dia. No Dia da Mulher, não se esqueça deste pequeno presente especial: presentei o seu grupo de amigas (e a si mesma) com um delicioso jantar no meio das vinhas e com as águas cristalinas do rio como pano de fundo.

Ao longo do Rio Douro, e até à foz do Porto, há muitos restaurantes que permitem este cenário, pelo que é só escolher o melhor local e aproveitar a noite para umas boas conversas, gargalhadas e animação. Afinal, é o seu dia. Há que o aproveitar!

 

SPA sob o Olhar Atento do Douro

Se o seu objetivo for recarregar energias e descansar, então escolha um programa mais calmo e que revigorará corpo e mente. Todas as mulheres gostam de ser mimadas e, neste dia especial, não são precisos grandes argumentos para uma ida ao SPA.

Qualquer SPA inclui tratamentos relaxantes que a deixarão nas nuvens. Massagens, ambientes sossegados, circuito térmicos, saunas, jacuzzi e banho turco são, apenas, algumas palavras de ordem que a deixarão com muito boa disposição para enfrentar os restantes dias de março, não concorda?

Então imagine-se num paraíso como este, mas com vista para o Douro… A região duriense tem cada vez mais hotéis de charme, cujo SPA oferece vistas fantásticas sobre as vinhas, os socalcos ou o próprio rio. Apresse-se a fazer a reserva, porque este programa agradará a todos.

O Dia da Mulher está a chegar. Prepare-se: o Douro faz questão de brindar consigo!