Douro: Uma Viagem Inesquecível para os Mais Apaixonados

Blog

Douro: Uma Viagem Inesquecível para os Mais Apaixonados!

voltar

Não procure mais destinos românticos. O Douro é perto e é o ideal!

Se sempre sonhou fazer uma viagem inesquecível com a sua cara metade, devemos dizer-lhe que o Douro é uma excelente opção. Sim, não é preciso rumarmos ao outro lado do planeta para encontrarmos um verdadeiro paraíso. O Douro, aqui tão perto, vai surpreender até os apaixonados mais exigentes.

Não só porque é uma das mais belas regiões do país – rica em quadros naturais de cortar a respiração – mas, também, porque o Douro está repleto de História. As aldeias vinhateiras escondem verdadeiros segredos à espera de serem descobertos, ao sabor de um bom Vinho do Porto. E enquanto desfruta, claro, da sua companhia preferida. E se ainda não está convencido, venha daí… vamos mostrar-lhe como o Douro é o destino perfeito para umas férias românticas!

Vistas de exceção nalguns dos mais incríveis miradouros do mundo

Poucas coisas são tão românticas como desfrutar de uma vista arrebatadora ao lado da sua cara metade. A região do Douro está repleta de miradouros incríveis, como, por exemplo, o Miradouro de São Leonardo da Galafura (na Régua) que, a 620 metros de altitude, permite relaxar enquanto aprecia todo esplendor deste vale encantado.

Já no Pinhão (uma vila de visita obrigatória para os mais apaixonados), o Miradouro de Casal de Loivos torna realidade a promessa de uma paisagem que mais parece saída dum quadro com o Douro Vinhateiro e o Rio Douro ao fundo, a tornar tudo ainda mais idílico.

E, se quiser mesmo sentir-se em paz com o mundo e com a sua cara metade, sugerimos-lhe o  Miradouro do Alto de Vargelas, no qual poderá não só desfrutar de toda a beleza natural das encostas do Douro esculpidas pelo Homem, como sentir-se completamente livre.

Assim, sugerimos-lhe que pegue no carro e conduza pela Nacional 222, considerada uma das mais belas estradas do mundo, rumo a estes miradouros com a sua cara metade. Não se esqueça que, para tornar o momento ainda mais especial, podem levar comida e fazer um piquenique num dos Miradouros, brindando ao amor e à prosperidade futura!

 

Relaxar num deslumbrante Hotel de Charme da Região

Se são um casal que adora relaxar e quebrar a rotina – nem que seja por um fim de semana – então o Douro é o destino ideal. São vários os hotéis de charme na região que dispõem de serviços de SPA maravilhosos, associados a uma gastronomia deliciosa, baseada nos pratos mais típicos da região. Assim, hotéis como o Six Senses Douro Valley, Quinta do Vallado, Lamego Hotel & Life ou a Quinta Nova, são excelentes opções para esquecer o dia-a-dia confuso e stressante e desfrutar bem ao lado da sua cara metade. Sem pressa. Afinal, poucos programas são mais românticos do que uma massagem tranquilizante, seguida de um banho de piscina de água quente ou jacuzzi e de um jantar ao entardecer, com o Douro como pano de fundo, certo? É fascinante e nós aconselhamos!

 

Experiências no Douro

O Douro é um excelente destino romântico para casais que gostam de experiências românticas e diferentes. Se é o vosso caso, não percam a oportunidade de fazer um Cruzeiro no Douro e desfrutar de paisagens que nunca poderiam admirar de outra forma.

Há cruzeiros para todos os gostos, por isso optem por aquele que tiver mais a ver com o vosso estilo. Mas para quem pretende desfrutar da tranquilidade no Douro, junto da pessoa de quem mais gosta, e com pouca gente à volta, então sugerimos o magnífico passeio de barco entre o Pinhão e o Tua. A bordo de um belíssimo e típico Barco Rabelo, neste cruzeiro de 2 horas vão conhecer um percurso que não é visível a partir de estradas nacionais e, relaxando num dos pequenos sofás que se encontram na proa, poderá admirar paisagens de exceção e apreciar um bom cálice de Vinho do Porto.

E, por falar em experiências e paisagens deslumbrantes, nada melhor do que visitar uma das mais famosas Quintas da Região e descobrir todo o processo de produção de vinho. Aprenda mais sobre o Douro, suas histórias e costumes, e prove o delicioso e renomado Vinho do Porto.  São muitas as Quintas espalhadas pelo Douro Vinhateiro, por isso basta fazer uma reserva e serão muito bem-recebidos!

Outra sugestão bastante romântica e típica é passearem por vilas e aldeias, pelo Alto Douro Vinhateiro, a conhecer o coração duriense e os seus belos monumentos. Percam-se no Pinhão, descubram Favaios, vão até Barca D’Alva e não se esqueçam de visitar Ucanha. Vai ser um passeio romântico e inesquecível!

 

Para os fãs de História

Para além dos monumentos e dos museus que contam as histórias do Douro e das gentes durienses, entre junho e outubro os amantes de História podem desfrutar do Douro através de uma viagem no Comboio Histórico do Douro. A viagem contempla paragens na Régua, no Pinhão e, claro, no Tua, prometendo muita animação a bordo e uma viagem repleta de nostalgia. Esta será uma verdadeira lição de História, vivenciada pelas magníficas artérias da região duriense.

E se são um casal aventureiro, apaixonado por História, porque não partir à descoberta das gravuras rupestres do Vale do Côa? Considerado o maior museu a céu aberto do Paleolítico, vale muito a pena a visita.

 

Para os fãs de Gastronomia

Se são um casal que adora gastronomia, o Douro é mesmo o melhor destino. São vários os pratos típicos da região duriense, como o saboroso cabrito assado em forno de lenha, o javali estufado, a posta à mirandesa ou as trutas do Varosa, entre outros peixes pescados nos afluentes do Rio Douro que são de “comer e chorar por mais”. Isto para não falar da típica bôla de Lamego ou do pão de Favaios, iguarias que todos adoram.

Com efeito, quase todos os restaurantes da região se baseiam em receitas tradicionais (algumas reinventadas e modernizadas), pelo que ir descobrindo restaurantes típicos é um bom programa para um casal apaixonado (e que leva o estômago muito a sério!).

 

Em suma, são muitos os encantos e recantos do Douro que, além de perfeitos para namorar, são verdadeiramente inesquecíveis. Desligue do mundo e aproveite-os com a sua cara metade. Vão ser dias memoráveis de grande felicidade e que jamais esquecerá!