5 Dicas para Visitar o Douro sem Gastar muito Dinheiro. Douro Blog

Blog

Ainda é Possível Visitar o Douro Sem Gastar Muito Dinheiro. Explicamos Como!

voltar

5 dicas económicas para descobrir o Douro já em 2018!

A região do Douro transporta-nos por paisagens de cortar a respiração, a verde e azul, qual simbiose perfeita entre rio e vinhas. Conhecido, não por acaso, como o “vale encantado”, o Vale do Douro merece uma visita demorada, para que os olhos e a alma se possam encher de tamanha beleza, sem nunca se cansarem.

Mas se pensa que o Douro é um destino só para elites e acredita que uma viagem por esta região resulta em despesas avultadas e limite do cartão de crédito ultrapassado, desengane-se. Ainda é possível viajar pela região sem gastar muito dinheiro. Nós reunimos 5 dicas essenciais para uma viagem ao Douro dentro do orçamento. Pode ser uma viagem mais económica e “em conta”, mas nem por isso menos inesquecível.

 

Viaje com tudo incluído

Comprar um pacote de visita ao Douro com tudo incluído, como o programa Douro Encantado, é uma boa forma de conseguir poupar sem descurar as maravilhas da região. Para além de ficar mais económico do que reservar cada serviço por si, tem a garantia de passar pelos pontos mais famosos e emblemáticos da região duriense. Como se trata de uma excursão em grupo, os restaurantes, unidades hoteleiras e outros serviços turísticos têm um preço muito mais acessível para a agência, que resultará num preço mais baixo para o cliente. Tudo logisticamente bem organizado e previamente preparado para a sua única preocupação seja apreciar o Vale do Douro, com a certeza que não fica nada por ver.

 

Se pretende viagens privadas, opte por programas combinados

Mas se não é fã de roteiros em grupo e pretende viajar em modo “privado”, então o melhor é optar por programas combinados, que aliam os serviços turísticos mais importantes da Região. Escapadinhas de 2 dias ao Douro, por exemplo, são sempre uma boa forma de viajar. Assim, consegue usufruir da tranquilidade de uma viagem (quase totalmente) privada, a um preço baixo. Reserve com uma agência pois, para além de já ter tudo organizado por si, consegue preços mais acessíveis por parte dos seus fornecedores, o que resulta num preço total mais económico para o cliente.  Aproveite para consultar os nossos best-sellers, de forma a garantir o melhor preço.

 

Viaje com amigos ou familiares

Viajar com amigos ou familiares pela região do Douro, não só garante dias mais divertidos, como significa poupança. Isto porque, se reunir um grupo de (pelo menos) 10 pessoas, muitos serviços turísticos no Douro fazem descontos especiais. E quanto maior o grupo, maior será o desconto. Quer seja um magnífico cruzeiro pelo Douro, visitas às famosas Quintas da Região com prova de vinhos, atividades ou workshops e até nas próprias unidades hoteleiras. Para além disso, dividir as despesas é sempre bom: se encher o carro vai poupar significativamente mais ou, caso opte por transfers privados no Douro, se o Táxi for cheio consegue um preço mais baixo. Para além disso, muitas agências também organizam programas personalizados para grupos que, tendo em conta o seu orçamento, conseguem organizar um programa à sua medida. Peça um orçamento grátis e compare os preços!

 
 
 

Reserve com antecedência

Como em qualquer outra viagem, conseguem-se preços mais simpáticos para visitar o Douro se a reserva for feita com muita antecedência. Principalmente a nível de alojamento. Plataformas online como o booking.com ou trivago.pt têm bastantes descontos disponíveis, caso a reserva seja efetuada dois ou três meses antes. E, se viajar durante o outono, inverno ou início da primavera, não só está a fugir à confusão das multidões do verão, como consegue preços bem mais acessíveis nos outros serviços turísticos que pretende comprar.   

 

Viaje de comboio

E falando em Douro, falamos naturalmente da bonita Linha do Douro. Apesar da CP – Comboios de Portugal – não praticar descontos nesta linha, a viagem de comboio continua a ser a forma mais económica de viajar pela Região. E este facto não é necessariamente mau: esta é uma das mais bonitas linhas de caminhos-de-ferro que podemos encontrar em Portugal, fazendo grande parte do percurso à beira-rio e passando túneis cravados em rochas e pontes antigas e bem conservadas. Por isso, se não pretende abrir muito os cordões à bolsa, opte pelo comboio. Para além de desfrutar de uma paisagem magnífica e confortável, vai estar a viajar economicamente.

Apesar de muita gente considerar que é difícil viajar pela Região do Douro de forma económica, há truques úteis que nos ajudam a poupar.  Tudo o que temos que fazer é colocar em prática estas cinco preciosas dicas para poder conhecer uma das regiões mais bonitas do nosso país!

Bons passeios pelo Douro, a região mais mágica do país!