Cruzeiro das Pontes: a Melhor Vista Panorâmica. Blog do Douro

Blog

Cruzeiro das Pontes: a Melhor Vista Panorâmica

voltar

Sabe qual a melhor experiência no Porto e Gaia? Navegar pelas margens do Douro…

Lembra-se da última vez que visitou o Porto e se deixou encantar pelas suas magníficas paisagens, quais postais vivos? Lembra-se da última vez que navegou pelo Rio Douro e se sentiu maravilhado pela beleza circundante? Se respondeu negativamente a estas duas questões, então venha daí. É que o Porto e as suas esplendorosas paisagens estão à sua espera!

Por mais que todos já tenhamos ouvido falar da Ribeira, da famosa ponte D. Luís ou das Caves de Vila Nova de Gaia, a verdade é que todas essas atrações se tornam ainda mais bonitas e especiais quando vividas e vistas a partir de um dos muitos barcos que, navegando pelo Douro, fazem parte de um quadro mágico e convidativo ao passeio. E, se é verdade que são cada vez mais os turistas estrangeiros quem visita os pontos turísticos, também o é que nós, portugueses, merecemos apreciar o que de bom temos no nosso país. E o Porto é um tesouro que vale a pena ser descoberto. E contemplado…

Assim, uma das melhores formas de ver o Porto com outros olhos (e tirar umas fotografias fantásticas capazes de fazer inveja a todos nas Redes Sociais) é navegando pelo Rio Douro. E a melhor parte é que há um Cruzeiro especialmente pensado para que possa usufruir das Margens do Douro que, para além de ser financeiramente bastante acessível, demora apenas 50 minutos, sendo uma experiência perfeita para o culminar da sua visita à cidade Invicta. E não há mesmo desculpa para não embarcar e se sentir maravilhado por aquilo que ladeia o Rio Douro no seu percurso até à foz, pois os barcos partem de hora em hora, podendo, desta forma, escolher o horário mais conveniente para o seu roteiro turístico (horário de Verão: 10h00 – 18h00; horário de Inverno: 11h00 – 15h00).

Com início no Cais da Ribeira, em pleno auge turístico da Invicta, partirá a bordo de um incrível Barco Rabelo. Estes barcos foram construídos à imagem das tradicionais embarcações que, antigamente, transportavam o delicioso Vinho do Porto do Vale do Douro até às Caves de Vila Nova de Gaia. Será, pois, uma experiência bem agradável, enquanto desliza pelo plácido Rio Douro e se sente a ser transportado para o passado.

Neste belíssimo trajeto irá cruzar e conseguir admirar cinco magníficas pontes do Rio Douro que ligam as suas duas margens – a Ponte D. Luís I (famosa por ter sido projetada por Théophile Seyrig, um discípulo do conhecido Gustave Eiffel), a Ponte da Arrábida, a Ponte do Infante, a Ponte Maria Pia e a Ponte São João. Para além disso, conseguirá avistar, ainda, a Ponte do Freixo, a última ponte do Porto para quem segue viagem para montante. Esta ponte apenas se avista, pois, nesta zona, o leito do Rio estreita e o barco não teria espaço suficiente para inverter o sentido.

Mas poderá ver muito mais para além das imponentes pontes que tanto orgulha as gentes do Grande Porto. Terá, assim, oportunidade de observar as Caves de Vila Nova de Gaia e a sua margem, na qual descansam e pousam para bonitas fotografias verdadeiros Barcos Rabelos. Isto, claro, para além de também contemplar a belíssima Serra do Pilar onde, majestoso, repousa o Mosteiro considerado um dos mais bonitos exemplos da arquitetura clássica na Europa.

Não esquecemos, obviamente, que poderá admirar a Ribeira do Porto de uma perspetiva bem diferente, assim como a sua azáfama tão característica e as casas coloridas que ilustram postais e incríveis “insta stories”. Deslumbre-se com a imponência da Alfândega do Porto, com a beleza da foz, com o elétrico a passear os turistas. E muito, muito mais. Chegando perto da Ponte da Arrábida, deixe-se maravilhar pela Afurada em Gaia, a conhecida terra de gentes do mar e pescadores. Ali perto, o rio mistura-se com o mar num cenário natural de extrema beleza. É como se, de repente, a Natureza nos mostrasse a sua singular perfeição. E este cenário com as cores do pôr-do-sol consegue ficar, ainda, mais incríveis!

A verdade é que, navegar com uma vista panorâmica tão sublime como encantadora fá-lo-á sentir-se maravilhado e inspirado, por uma das paisagens mais bonitas de que terá memória.

 

Se a esta altura já está entusiasmado para fazer este magnífico Cruzeiro das Pontes temos uma excelente notícia: reserve online e desfrute de 10% de desconto imediato. Sim, leu bem: o desconto é imediatamente aplicado. Por isso, aproveite e reserve já. E não se esqueça de levar a máquina fotográfica no dia do Cruzeiro. É que vai ser impossível ficar indiferente a tamanha beleza e não querer capturá-la!